Mercado de garagem traz conceito de sustentabilidade para Campo Grande

Pensar global, mas agir local. Esta uma das principais ideias de quem trabalha com foco na sustentabilidade põe em prática. Chef de cozinha e adepta do Slow Food, Claudia Gireli, conta que o I Mercado de Garagem que vai acontecer nesta quarta-feira (20), das 19h30 às 22h30, na Rua Casemiro de Abreu, 498, é totalmente […]
| 20/08/2014
- 01:52
Mercado de garagem traz conceito de sustentabilidade para Campo Grande

Pensar global, mas agir local. Esta uma das principais ideias de quem trabalha com foco na sustentabilidade põe em prática. Chef de cozinha e adepta do Slow Food, Claudia Gireli, conta que o I Mercado de Garagem que vai acontecer nesta quarta-feira (20), das 19h30 às 22h30, na Rua Casemiro de Abreu, 498, é totalmente voltado para o conceito.

Os produtos que vão ser comercializados no evento são todos feitos dentro do conceito de Slow Food. Do queijo de cabra ao de vaca, dos cup cakes aos sushis, das saladas as massas, tudo é feito respeitando o meio ambiente e as pessoas que produzem a matéria prima para a produção do alimento.

Ela explica que o Slow Food preconiza a recuperação das tradições culinárias regionais, a valorização de produções locais e um aumento do interesse das pessoas na sua alimentação optando por uma alimentação limpa, boa e justa.

A maior missão do movimento é proteger patrimônio gastronômico, defender a biodiversidade, divulgar a educação do gosto e unir aos coprodutores, aqueles que têm produtos de excelência.

E para ajudar a divulgar o movimento, bem como ofertar os produtos aos campo-grandenses acontece I Mercado de Garagem .

Últimas notícias