Mato Grosso do Sul já concluiu 29% da colheita de soja

A colheita da soja no Mato Grosso do Sul atingiu 606,5 mil hectares, o equivalente a 29% do total de 2,2 milhões hectares. As informações são da Associação dos Produtores de Soja de MS (APROSOJA/MS), do Sistema FAMASUL, divulgadas pelo do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), ontem terça-feira (11). O levantamento da Aprosoja/MS […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A colheita da soja no Mato Grosso do Sul atingiu 606,5 mil hectares, o equivalente a 29% do total de 2,2 milhões hectares.

As informações são da Associação dos Produtores de Soja de MS (APROSOJA/MS), do Sistema FAMASUL, divulgadas pelo do Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (Siga), ontem terça-feira (11).

O levantamento da Aprosoja/MS aponta que na região Centro Norte do Estado, o município mais adiantado na colheita da soja é Chapadão do Sul, com 50% da sua área dedicada à oleaginosa já colhida. Enquanto que ao Norte a colheita em Aral Moreira contabiliza 45% concluída.

Concomitante à colheita da soja, o plantio do milho safrinha evolui em Mato Grosso do Sul e soma 217 mil hectares, do total de 1,5 milhão de hectare estimado para o ciclo 2013/14.

“A expectativa é de que os agricultores do Estado mantenham a mesma a área dedicada ao milho safrinha do ciclo anterior, devido aos baixos preços da saca do milho que causaram a diminuição do uso de tecnologias”, destaca o novo presidente da Aprosoja/MS, Mauricio Saito.

A média estadual do plantio do milho safrinha acumula 13,8%, com registros mais avançados em Chapadão do Sul (40%) e Costa Rica (35%) e ao Sul de MS, nos municípios de Fátima do Sul e Vicentina, com 25% e 20% respectivamente.

Conteúdos relacionados