Mapa do ebola “ao vivo” mostra casos, suspeitas e mortes em todo o mundo

Um rapaz identificado apenas como Yury desenvolveu um mapa “ao vivo” que acompanha os casos e suspeitas de ebola pelo mundo. Em seu site, chamado Live Ebola Map, é possível identificar os países em que houve infecções confirmadas, suspeitas e até mesmo alarmes falsos. A diferenciação entre os casos acontece por meio de símbolos coloridos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um rapaz identificado apenas como Yury desenvolveu um mapa “ao vivo” que acompanha os casos e suspeitas de ebola pelo mundo. Em seu site, chamado Live Ebola Map, é possível identificar os países em que houve infecções confirmadas, suspeitas e até mesmo alarmes falsos.

A diferenciação entre os casos acontece por meio de símbolos coloridos inseridos em cima do mapa-múndi fornecido pelo Google Maps. Um vírus vermelho, por exemplo, significa que houve pelo menos uma infecção confirmada naquele local, enquanto um vírus amarelo pulando indica que existe uma suspeita.

Um visto na cor verde marca as regiões em que as suspeitas foram rejeitadas depois da realização de exames específicos para o ebola – o Brasil se encaixaria neste grupo, mas não há nenhuma marcação sobre o país. Por último, um vírus laranja, que aparece apenas na Noruega por enquanto, significa que uma pessoa se contaminou em outro local e foi transferida para lá a fim de receber tratamento.

Mais detalhes sobre os casos podem ser obtidos ao clicar no símbolo colorido. Entre as informações disponibilizadas pelo site, estão o nome da cidade onde foi registrada a contaminação ou a suspeita, quantas pessoas estão envolvidas e o número de mortes. Além disso, a página fornece links de notícias que falam sobre o caso em questão.

Acima do mapa propriamente dito, o Live Ebola Map ainda traz um contador com o número de casos de ebola registrados no mundo todo, a quantidade de pessoas que faleceram em decorrência do vírus e a taxa de mortalidade da doença.

Conteúdos relacionados