Mano mexe no time e escala Emerson Sheik para encarar a Ponte Preta

A resposta imediata de Mano Menezes após a goleada diante do Santos foi a promoção de Emerson Sheik. Nesta sexta, o atacante treinou entre os titulares e pode começar jogando contra a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo. O treinador, no entanto, ainda faz mistério. “Só vou confirmar a equipe quando fixarmos a relação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A resposta imediata de Mano Menezes após a goleada diante do Santos foi a promoção de Emerson Sheik. Nesta sexta, o atacante treinou entre os titulares e pode começar jogando contra a Ponte Preta, em Campinas, no próximo domingo. O treinador, no entanto, ainda faz mistério.

“Só vou confirmar a equipe quando fixarmos a relação de jogo. Vocês vão ter ideia porque não sou de grandes surpresas, é o que o trabalho encaminha”, disse Mano.

A formação inicial foi Walter, Fagner, Gil, Paulo André e Uendel; Ralf, Guilherme e Danilo; Emerson, Romarinho e Guerrero. No fim, Mano ainda testou Pato na vaga de Sheik e Cléber no lugar de Paulo André.

Emerson deve ganhar a vaga como prêmio por ter entrado mais “elétrico” que os demais nas últimas partidas e por ter treinado bem. Na última quinta, por exemplo, ele marcou nada menos que oito gols em um mini-coletivo em que só os reservas participaram. Com a entrada dele, Rodriguinho volta para o banco de reservas.

Além de Sheik, a novidade é Fagner, que fará sua estreia pelo Corinthians depois de uma semana e meia de recondicionamento físico. O lateral entra na vaga de Diego Macedo, que foi mal na última quarta contra o Santos.

A definição do time se deu em um “treino fantasma”, em que o time titular trabalha movimentação e posicionamento sem adversários em campo, sob a batuta de Mano. Essa é a primeira vez que o treinador comanda este tipo de trabalho, ao menos diante da imprensa. Até o fim do ano passado, era comum que Tite fizesse exatamente a mesma movimentação ao definir seus titulares.

Conteúdos relacionados