Manhã de eleição foi tranquila, com apenas 36 ocorrências e 2 prisões em 5 municípios de MS

A Justiça Eleitoral registrou 36 ocorrências envolvendo candidatos em quatro municípios de Mato Grosso do Sul até o fim da manhã deste domingo (5). Apesar da quantidade de autuações, foi registrada apenas uma prisão no interior. Segundo o boletim da Corregedoria do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), foram registradas ocorrências: uma […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Justiça Eleitoral registrou 36 ocorrências envolvendo candidatos em quatro municípios de Mato Grosso do Sul até o fim da manhã deste domingo (5). Apesar da quantidade de autuações, foi registrada apenas uma prisão no interior.

Segundo o boletim da Corregedoria do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul), foram registradas ocorrências: uma em Bandeirantes, uma em Paranaíba, quatro em Fátima do Sul e 30 em Miranda.

A prisão foi registrada em Bandeirantes por boca de urna. Nos outros municípios tiveram ocorrências de propaganda eleitoral e boca de urna sem prisão.

Prisão na Capital

A candidata a deputada federal Lucimar Roza (PSC) foi presa em flagrante, na manhã deste domingo (5), pois teria espalhado santinhos na frente da Zona Eleitoral do Bairro Amambai, na Rua Antonio Noberto de Almeida, em Campo Grande.

O TRE-MS confirmou a prisão, mas não tem, por enquanto, detalhes sobre a ocorrência e para qual delegacia a candidata foi encaminhada. Ao Jornal Midiamax, a filha da candidata Uliana Rosa disse que a mãe teria deixado cair apenas quatro santinhos na frente da Zona Eleitoral, quando os policiais viram a ação e a prenderam.

Eleitores detidos por crimes eleitorais, como compra de voto, estão sendo encaminhados para as Depacs (Delegacias de Pronto Atendimento Comunitário) e Polícia Federal, segundo  a Justiça Eleitoral.

 

Conteúdos relacionados