Mais quente do que nunca: cidade de MS registrou 46°C na tarde desta terça-feira

Mato Grosso do Sul está mais quente do que nunca. Leitores do Jornal Midiamax enviaram registros de alta temperatura no interior nesta terça-feira (14). Em Três Lagoas, os termômetros marcaram 46°C e em Maracaju 42°C. Segundo os meteorologistas, o mês de outubro tem sido um dos mais quentes do ano no Estado, ao lado de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul está mais quente do que nunca. Leitores do Jornal Midiamax enviaram registros de alta temperatura no interior nesta terça-feira (14). Em Três Lagoas, os termômetros marcaram 46°C e em Maracaju 42°C.

Segundo os meteorologistas, o mês de outubro tem sido um dos mais quentes do ano no Estado, ao lado de setembro. 

Queimando

Os sul-mato-grossenses enfrentaram os dias mais quentes do ano neste fim de semana (11 e 12). Dados do Cemtec-MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul) afirmam que na Capital a temperatura atingiu 39° C neste domingo, maior temperatura em outubro na cidade desde 2002.

Quatro cidades do interior registraram temperaturas acima de 40°C no fim de semana. Coxim liderou com 41°C, seguido de Três Lagoas com 40,7°C, Jardim 40,3°C e Miranda, 40,1°C.

A segunda-feira (13) também não amanheceu diferente. Em Campo Grande já foi registrada temperatura de 37,4°C pela manhã, conforme o Cemtec-MS. Leitores enviaram imagens dos termômetros de Aquidauana e Jardim, que registraram hoje, respectivamente, 44°C e 41°C.

A previsão é de que o tempo permaneça seco e quente durante toda a semana.
No domingo (19), dia em que começa o horário de verão, há a possibilidade de chegada de frente fria no Estado, o que deve causar declínio na temperatura e até chuva.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Jornal Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp da redação, no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem diretamente com os jornalistas do Jornal Midiamax. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total anonimato garantido pela lei.

Conteúdos relacionados