Mais de 1,4 mil condutores foram flagrados com celular ao volante só neste ano na Capital

O número de pessoas flagradas utilizando celular e dirigindo já passou o do ano passado. Até o último dia 15 deste mês, 1.412 pessoas foram multadas e perderam pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), contra 1.304 condutores que cometeram a mesma infração no ano passado em Campo Grande. O BPtran (Batalhão de Trânsito), PMR-MS (Polícia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O número de pessoas flagradas utilizando celular e dirigindo já passou o do ano passado. Até o último dia 15 deste mês, 1.412 pessoas foram multadas e perderam pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), contra 1.304 condutores que cometeram a mesma infração no ano passado em Campo Grande.

O BPtran (Batalhão de Trânsito), PMR-MS (Polícia Militar Rodoviária Estadual de Mato Grosso do Sul), e Agetran (Agência Municipal de Campo Grande), fazem blitz por conta da Semana Nacional do Trânsito, que também contará com várias palestras e outras ações principalmente em escolas da Capital.

De acordo com o tenente-coronel Jonildo Theodoro, da BPtran, o foco nas blitze nesta terça-feira (23), são para a fiscalização de condutores sem cinto de segurança, os que utilizam aparelhos celulares além de motociclistas.

Quem dirige utilizando celular comete infração no artigo 252 do Código de Trânsito, perde quatro pontos na carteira e paga multa de R$ 85,12. Os policiais fazem uma blitz neste momento na Avenida Rubens Gil de Camilo no bairro Chácara Cachoeira próximo ao Shopping Campo Grande.

Há algumas quadras dali, na Rua Joaquim Murtinho, a reportagem flagrou uma infração de trânsito gravíssima na qual duas mulheres transitavam com um bebê de colo em uma motocicleta. A polícia de trânsito também realiza blitz em outros pontos da Capital.

Já a preocupação da polícia de trânsito por conta de motociclistas é pelo fato de 60% dos acidentes envolverem motos, além do veículo ser um dos principais utilizados em ações de roubo.

Conteúdos relacionados