Mãe pede ajuda para comprar leite para ‘recém-nascido’ com problema enzimático

O bebê Josué Jaques da Silva, de 5 meses, filho da recepcionista Laudicéia Simões da Silva, de 25 anos, é portador de acidemia glutarica – um problema enzimático que o impede de tomar o leite comum. Devido a doença, a mãe precisa comprar um leite especial que custa R$ 170,00 e dura somente 4 dias. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O bebê Josué Jaques da Silva, de 5 meses, filho da recepcionista Laudicéia Simões da Silva, de 25 anos, é portador de acidemia glutarica – um problema enzimático que o impede de tomar o leite comum. Devido a doença, a mãe precisa comprar um leite especial que custa R$ 170,00 e dura somente 4 dias.

De família humilde, Laudicéia conta que está apertado comprar o leite que garante o alimento para o filho, que nasceu pré-maturo. Josué veio ao mundo com 28 anos semanas, após a mãe sofrer uma queda e precisar fazer uma cesária antes do tempo.

Laudicéia conta que o filho ficou por 4 meses e 21 dias internado na UTI neonatal. O tratamento foi todo bancado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), mas desde que o bebê saiu do hospital o alimento precisa ser pago pela família que pede ajuda para conseguir arcar com o custo.

Ela diz ainda que já entrou com pedido na Defensoria Pública, para que o Estado, arque com o custo do medicamento, já que ela não tem condições de bancá-lo. Mas enquanto o pedido não for julgado ela precisar arcar com o tratamento. “Estou parcelando tudo no cartão. Já comprei 4 latas desde o dia que ele voltou do hospital, mas já não tenho nem limite mais”, revela.

Quem puder ajudar o telefone da Laudicéia é 9256-0828, e a conta corrente do Banco Caixa Econômica Federal é 00000059-0, agência 365, operação 023.

Conteúdos relacionados