Lojistas acham que comparação de preços no Facebook afetou venda de chocolate na Páscoa
No início de abril, surgiu no Facebook uma campanha que alertava os consumidores sobre o preço abusivo dos ovos de Páscoa se comparados à mesma quantidade, em gramas, de barras de chocolate. Após grande repercussão, a empresa que produzia o chocolate resolveu se pronunciar, explicando o motivo dos preços altos dos ovos, mas, aparentemente, as […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No início de abril, surgiu no Facebook uma campanha que alertava os consumidores sobre o preço abusivo dos ovos de Páscoa se comparados à mesma quantidade, em gramas, de barras de chocolate.
Após grande repercussão, a empresa que produzia o chocolate resolveu se pronunciar, explicando o motivo dos preços altos dos ovos, mas, aparentemente, as pessoas estão preferindo gastar menos, comprando barras de chocolate e bombons ao invés dos ovos.
De acordo com Gilberto Braatz, gerente de um supermercado de Campo Grande, a venda dos ovos de páscoa aumentaram de 8 a 10% em relação ao ano passado. Porém, o gerente constatou que a venda de bombons e barras de chocolate surpreendeu neste ano, relatando que algumas lojas da rede de mercados chegaram a ficar sem este tipo de produtos.
Durante a Semana Santa o preço dos ovos de Páscoa abaixaram de 10% a 20%. Mas, mesmo assim, Gilberto diz que a venda foi inferior ao esperado e que os clientes têm migrado para o consumo do chocolate tradicional, que utilizam como um “complemento” aos ovos. “As pessoas que compravam vários ovos de páscoa, agora compram um ou dois e complementam com barras e bombons de chocolate”.
O gerente ainda afirmou que o aumento na procura por esses “complementos” é relativa ao aumento dos preços dos ovos de Páscoa “as indústrias estão deixando os preços muito altos”, diz Gilberto.
Baixa nos preços
Por ter sido feriado na segunda-feira que sucedeu a Páscoa, Gilberto disse que a busca pelos ovos de chocolate continuou igual ao período do fim de semana e que, portanto, ainda não foram feitas promoções.
Segundo o encarregado pela parte de mercearia do mercado, Diego Gonçalves, os ovos de Páscoa que estiverem quebrados retornam para as indústrias quando estiverem sem condições de serem vendidos ou podem ser comprados com descontos pelo consumidor.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Rotary Club de Campo Grande comemora 85 anos e destaca trajetória de ações sociais
Jantar comemorativo reuniu membros da entidade que ressaltaram atuação de destaque em Mato Grosso do Sul
Câmara destina 25% da emenda impositiva da Saúde para projeto coordenado por vereador
Victor Rocha (PSDB) explica que fez pedido a vereadores para ampliar Casa Rosa e atender homens e crianças
Clubes de MS realizam assembleia para alterar estatuto e novo presidente da FFMS pode ser decidido
Assembleia ocorre após TJD-MS prorrogar prazo
Pedestre morre atropelado por caminhão na BR-376 em Fátima do Sul
Acidente aconteceu entre o Aeródromo e a região conhecida como ‘Tonico Rosso’
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.