Lojistas acham que comparação de preços no Facebook afetou venda de chocolate na Páscoa

No início de abril, surgiu no Facebook uma campanha que alertava os consumidores sobre o preço abusivo dos ovos de Páscoa se comparados à mesma quantidade, em gramas, de barras de chocolate. Após grande repercussão, a empresa que produzia o chocolate resolveu se pronunciar, explicando o motivo dos preços altos dos ovos, mas, aparentemente, as […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No início de abril, surgiu no Facebook uma campanha que alertava os consumidores sobre o preço abusivo dos ovos de Páscoa se comparados à mesma quantidade, em gramas, de barras de chocolate.

Após grande repercussão, a empresa que produzia o chocolate resolveu se pronunciar, explicando o motivo dos preços altos dos ovos, mas, aparentemente, as pessoas estão preferindo gastar menos, comprando barras de chocolate e bombons ao invés dos ovos.

De acordo com Gilberto Braatz, gerente de um supermercado de Campo Grande, a venda dos ovos de páscoa aumentaram de 8 a 10% em relação ao ano passado. Porém, o gerente constatou que a venda de bombons e barras de chocolate surpreendeu neste ano, relatando que algumas lojas da rede de mercados chegaram a ficar sem este tipo de produtos.

Durante a Semana Santa o preço dos ovos de Páscoa abaixaram de 10% a 20%. Mas, mesmo assim, Gilberto diz que a venda foi inferior ao esperado e que os clientes têm migrado para o consumo do chocolate tradicional, que utilizam como um “complemento” aos ovos. “As pessoas que compravam vários ovos de páscoa, agora compram um ou dois e complementam com barras e bombons de chocolate”.

O gerente ainda afirmou que o aumento na procura por esses “complementos” é relativa ao aumento dos preços dos ovos de Páscoa “as indústrias estão deixando os preços muito altos”, diz Gilberto.

Baixa nos preços

Por ter sido feriado na segunda-feira que sucedeu a Páscoa, Gilberto disse que a busca pelos ovos de chocolate continuou igual ao período do fim de semana e que, portanto, ainda não foram feitas promoções.

Segundo o encarregado pela parte de mercearia do mercado, Diego Gonçalves, os ovos de Páscoa que estiverem quebrados retornam para as indústrias quando estiverem sem condições de serem vendidos ou podem ser comprados com descontos pelo consumidor.

Conteúdos relacionados