Livre da Libertadores, Paulista abre fórmula inusitada

Sem equipes de São Paulo na Copa Libertadores, o Campeonato Paulista de 2014 promete ser atípico. O interesse pelo título cresceu entre corintianos, palmeirenses, são-paulinos e santistas, mas os investimentos são modestos. Prova de que o sonho do título continental ainda é o que realmente mexe com o mercado. Exceção feita ao Santos, graças a […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Sem equipes de São Paulo na Copa Libertadores, o Campeonato Paulista de 2014 promete ser atípico. O interesse pelo título cresceu entre corintianos, palmeirenses, são-paulinos e santistas, mas os investimentos são modestos. Prova de que o sonho do título continental ainda é o que realmente mexe com o mercado.

Exceção feita ao Santos, graças a acordo com o misterioso fundo Doyen Sports que permitiu a chegada de Leandro Damião, há poucas contratações entre os grandes. Ponte Preta e Portuguesa, ambas na Série A 2013, também enxugaram os gastos. Os times menores, por sua vez, já não têm grandes estrelas.

Nesta edição, a fórmula também recebeu modificações para que o Paulista deixasse de ter 23 datas e passasse a ter 21. Agora, os times são divididos em quatro grupos, mas só enfrentam as equipes das outras chaves. Os dois primeiros avançam às quartas de final e o último é rebaixado.

Conteúdos relacionados