Liberação de salário e classificação da seleção na Copa aquecem comércio na Capital

O pagamento do salário do mês de junho creditado na conta da maioria dos trabalhadores aliado à classificação da seleção brasileira na Copa do Mundo fizeram com que o campo-grandense saísse às ruas para as comprasneste sábado (5). Os itens ligados à seleção brasileira seguem bastante procurados. Um dos reflexos desta situação é que mais […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O pagamento do salário do mês de junho creditado na conta da maioria dos trabalhadores aliado à classificação da seleção brasileira na Copa do Mundo fizeram com que o campo-grandense saísse às ruas para as comprasneste sábado (5). Os itens ligados à seleção brasileira seguem bastante procurados.

Um dos reflexos desta situação é que mais uma vez o trânsito de veículos nas ruas da área central ficou caótico. Os congestionamentos eram constantes e a situação se complicava ainda mais com a insistência de alguns motoristas pararem em fila dupla. A falta de fiscalização mais efetiva contribuía para a prática da irregularidade.

No entanto, os comerciantes festejavam a situação. A maioria das lojas estava com grande movimento. Em um dos estabelecimentos, localizado na 14 de julho entre Don Aquino e Barão do Rio Branco, a gerente Alexandra de Oliveira, de 27anos, não tinha motivos para reclamar.

“O movimento está bom. Já estávamos com boa quantidade do material referente à Copa do Mundo mas com a classificação a procura continua grande.Acredito que até terça-feira, dia do jogo ainda vamos vender muita coisa”,afirmou.

Por seu turno, os clientes também seguem pesquisando e comprando. É o caso de Elizabeth Ribeiro, de 49 anos, que estava em busca de uma camiseta para a neta.

“Aproveitei que o salário saiu e eu estava querendo comprar alguma coisa da seleção para a minha neta. Como o time se classificou e o dinheiro foi pra conta, deu tudo certo e eu comprei a camiseta”, afirmou, não escondendo a satisfação.

Conteúdos relacionados