Jovem tira selfie em campo de concentração na Polônia e é criticada nas redes sociais

Uma adolescente foi criticada por tirar uma selfie “sorrindo” no Campo de Concentração de Auschwitz na Polônia. O local foi utilizado por militares da Alemanha Nazista para matar 1,1 milhão de judeus e colaborou para o Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945. A foto de Breanna Mitchell reproduzida no Twitter vem […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma adolescente foi criticada por tirar uma selfie “sorrindo” no Campo de Concentração de Auschwitz na Polônia. O local foi utilizado por militares da Alemanha Nazista para matar 1,1 milhão de judeus e colaborou para o Holocausto durante a Segunda Guerra Mundial, entre 1939 e 1945.

A foto de Breanna Mitchell reproduzida no Twitter vem com a descrição “Selfie no Campo de Concentração de Auschwitz” com a jovem sorrindo na foto e um “smile sorridente” na postagem. No entanto, a adolescente parece que não se abalou com as críticas e postou uma mensagem ao lado de um artigo do site Business Insider a criticando, com os dizeres: “Estou famosa”.

Inicialmente, a adolescente que teria se formado recentemente do Ensino Médio, disse em seu Twitter desejar que as pessoas parassem de falar sobre a foto. “Meu Deus, eu queria que as pessoas parassem de tuítar, citar, retuítar e colocar como favorita a foto de meu sorriso no Campo de Concentração de Auschwitz. Como, aparentemente, é um problema tão grande que eu sorri (em Auschwitz). Bom Deus”, disse a adolescente em seu perfil no microblog.

Porém, ao atingir dois mil retuítes a jovem mudou de ideia. “Mais de dois mil retuítes eu não esperava ter tanta atenção”, afirmou Mitchell.

Ainda em seu perfil, a moça disse que tirou a foto pensando em seu pai, que estou com ela por vários sobre o Holocausto. O pai de Mitchell morreu há um ano. “Essa viagem significa algo de verdade para mim e estou feliz com isso”, explicou a jovem.

Até o momento, 3,4 mil pessoas retuítaram e 2,2 mil curtiram a selfie de Auschwitz. Breanna Mitchell ainda retuítou 150 pessoas que deram apoio à imagem publicada.

Conteúdos relacionados