Jerson diz que escolha de conselheiro começa assim que Assembleia for comunicada

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), afirmou que a Casa não foi comunicada da aposentadoria do conselheiro José Ancelmo (PSB). Depois da notificação é que vai iniciar o processo de escolha do substituto. Jerson também tem pretensões de ir para o Tribunal de Contas do Estado […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Jerson Domingos (PMDB), afirmou que a Casa não foi comunicada da aposentadoria do conselheiro José Ancelmo (PSB). Depois da notificação é que vai iniciar o processo de escolha do substituto.

Jerson também tem pretensões de ir para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas não neste momento, último ano de seu mandato. “Eu sempre tive absoluta certeza de não ir para o Tribunal nesta vaga que será ainda comunicada à Assembleia Legislativa”, afirmou o deputado.

O parlamentar explicou que a escolha do novo conselheiro iniciará logo após a comunicação sobre a vacância. “Depois da comunicação, dá-se um prazo para os interessados se inscreverem. Para se candidatar deve seguir alguns requisitos como ter a assinatura de oito deputados”, pontuou o presidente.

Apesar do governador André Puccinelli (PMDB) já ter confirmado o secretário de Estado de Governo, Osmar Jeronymo, na vaga do TCE, o presidente preferiu não confirmar. “Eu não posso afirmar ainda que a vaga é do Osmar Jeronymo. O Osmar Jeronymo é um candidato à vaga. Portanto, quem vai decidir são os deputados caso não haja outra inscrição para a vaga”, explicou.

Mesmo com a possibilidade de deixar a Assembleia ainda este ano, Jerson garantiu que a eleição da Mesa Diretora será realizada apenas no próximo ano. “Ela vai pra ser no ano que vem”, resumiu. Depois de sua saída, a Mesa tem 30 dias para escolher o novo presidente.

Conteúdos relacionados