Inter passeia na volta ao Beira-Rio e afunda Fla na lanterna

A primeira partida do Internacional no Beira-Rio após a Copa do Mundo teve roteiro perfeito para a torcida colorada. Além da homenagem ao ídolo Fernandão, que morreu em acidente de helicóptero em junho, a equipe correspondeu dentro de campo e aplicou fáceis 4 a 0 sobre o Flamengo, ainda afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A primeira partida do Internacional no Beira-Rio após a Copa do Mundo teve roteiro perfeito para a torcida colorada. Além da homenagem ao ídolo Fernandão, que morreu em acidente de helicóptero em junho, a equipe correspondeu dentro de campo e aplicou fáceis 4 a 0 sobre o Flamengo, ainda afundado na lanterna do Campeonato Brasileiro. Rafael Moura, D’Alessandro, Fabrício e Alex marcaram os gols do time da casa, que contou também com a expulsão do rubro-negro Chicão no fim do primeiro tempo.

A vitória fez o Inter saltar para 19 pontos na tabela, forte na briga por uma das vagas para a Copa Libertadores do ano que vem. Já o Flamengo segue parado nos sete pontos e ocupa a última posição, mas tem apenas dois de desvantagem para o Bahia, primeiro time fora da zona do rebaixamento.

O clima já estava bastante favorável ao time gaúcho mesmo antes do apito inicial. Com os 50 mil lugares do Beira-Rio quase inteiramente ocupados, a festa colorada foi bonita para o eterno ídolo Fernandão, contando com 30 mil máscaras do ex-atacante distribuídas para a torcida. Quando a bola rolou, imediatamente o Inter tomou a iniciativa, com Aránguiz e D’Alessandro controlando o ritmo.

Rafael Moura perdeu grande chance de cabeça quando Felipe saiu mal do gol, mas não perdoou na segunda oportunidade que teve. Aos 11min, D’Alessandro cobrou falta na área, Juan desviou para o meio e o centroavante colorado se antecipou a Chicão para desviar para o gol vazio. Na comemoração, reverenciou a camisa 9 de Fernandão à beira do gramado.

Conteúdos relacionados