Inspeção recolhe 400 armas, 30 celulares e drogas em presídio

Uma inspeção foi feita por 100 homens da Tropa de Choque e da Força Nacional de Segurança nesta terça-feira na penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, onde, depois de uma rebelião, nove presos morreram em outubro. Foram encontrados no presídio cerca de 30 aparelhos celulares, 400 armas de fabricação artesanal (como facas e punhais), maconha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma inspeção foi feita por 100 homens da Tropa de Choque e da Força Nacional de Segurança nesta terça-feira na penitenciária de Pedrinhas, em São Luís, onde, depois de uma rebelião, nove presos morreram em outubro. Foram encontrados no presídio cerca de 30 aparelhos celulares, 400 armas de fabricação artesanal (como facas e punhais), maconha e crack. As informações são do Jornal Nacional.

A revista ocorreu devido a uma denúncia de que uma nova rebelião estaria sendo planejada. Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o presídio está superlotado e facções criminosas dominam o local.

Somente em 2013, 60 detentos morreram na penitenciária. O governo do Estado determinou que a Polícia Militar permaneça no presídio por três meses.

Conteúdos relacionados