Imasul realiza audiência em Chapadão do Sul referente à Hidrelétrica Cachoeirinha

No período de 6 a 9 de outubro, técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) visitam os municípios de Chapadão do Sul e Inocência para mobilizar a população para participar de audiência pública referente ao licenciamento ambiental da Pequena Central Hidrelétrica Cachoeirinha, que tem como empreendedoras as empresas Minas PCH, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

No período de 6 a 9 de outubro, técnicos do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul) visitam os municípios de Chapadão do Sul e Inocência para mobilizar a população para participar de audiência pública referente ao licenciamento ambiental da Pequena Central Hidrelétrica Cachoeirinha, que tem como empreendedoras as empresas Minas PCH, Orteng Energia e AEL.
 
A PCH pretende ser instalada no rio Indaiá Grande, no limite entre os dois municípios citados. Como o empreendimento abrange dois municípios, serão realizadas duas audiências públicas. A primeira foi realizada ontem (8), em Inocência e a segunda, hoje (9), em Chapadão do Sul.
 
A audiência pública tem como objetivo apresentar o empreendimento a ser implantado e seu respectivo Relatório de Impacto Ambiental (Rima), expor os graus de impacto, as medidas mitigadoras e compensatórias e os programas ambientais. Ela tem como finalidade dirimir dúvidas e recolher opiniões, críticas e sugestões de segmentos da população interessada na implantação do empreendimento, a fim de subsidiar a decisão quanto ao seu licenciamento ambiental.

Informações adicionais no site www.imasul.ms.gov.br – audiências públicas.

Conteúdos relacionados