Humorista conhecido por imitar a presidente Dilma diz ter sido agredido em show em Búzios

O ator e humorista Gustavo Mendes, conhecido por imitar a presidente Dilma Rousseff em programas como Domingão do Faustão, diz ter interrompindo um show em Búzios, na noite deste domingo (15), após ser agredido no palco. Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), ele afirma que o suposto agressor é secretário-adjunto de Governo da Prefeitura. Também […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ator e humorista Gustavo Mendes, conhecido por imitar a presidente Dilma Rousseff em programas como Domingão do Faustão, diz ter interrompindo um show em Búzios, na noite deste domingo (15), após ser agredido no palco. Em nota divulgada nesta segunda-feira (16), ele afirma que o suposto agressor é secretário-adjunto de Governo da Prefeitura. Também nesta segunda e por meio de um comunicado, a Prefeitura de Búzios lamenta o ocorrido e diz que “no decorrer do evento, em diversos momentos, ocorreram episódios deselegantes e desrespeitosos ao público, incluindo idosos e religiosos”.

Na nota, Mendes alega ter sido “agredido verbal e fisicamente” e que “em nenhum momento da apresentação ofendeu qualquer pessoa da plateia, de qualquer idade ou crença, e todas as piadas que faz são sobre uma situação e não uma pessoa específica”.

“O show ‘Mais que Dilmais’ foi contratado pela Prefeitura de Búzios para apresentação durante o evento ‘Búzios Love’, em homenagem ao Dia dos Namorados”, descreve ele. “Em nenhum momento o contratante informou que o show seria inserido em um evento de uma comunidade religiosa ou solicitou qualquer tipo alteração no texto teatral, o que caracterizaria uma censura prévia e isso não é aceito pelo ator.”

Já a nota da Prefeitura de Búzios diz que “por se tratar de um show inserido em um evento de uma comunidade religiosa, foi solicitado, previamente, o cuidado especial com o texto teatral para que fosse apresentado em praça pública, evitando ofensas e agressões verbais aos presentes”.

Antes de divulgar o comunicado, o próprio humorista havia dado sua versão em seu perfil no Facebook. “Não ofendi a ninguém, fiz uma piada com o tal Padre Ricardo (não o conheço e minhas piadas foram dirigidas ao cargo, não a pessoa), porque ele havia proibido bebidas em festas religiosas, acabando com as tradicionais festas e lembrei que Jesus transformou água em vinho, e soltei um ‘Proibir bebida, Ah vá tomar no cu!’.”

O tom da piada teria irritado algumas poucas pessoas presentes, incluindo secretário-adjunto de Governo da Prefeitura, citado por Mendes no post. “Robinho e sua corja (mais dois) foram abusivos, infelizes e criminosos”, escreveu Mendes. Em outro trecho, acrescenta: “Fui chutado ao sair do palco por um ‘discípulo’ de Padre Ricardo, Robinho, chefe de gabinete, irmão da Geruza”.

Segundo a prefeitura, “no intuito de preservar o respeito à família buziana e aos praticantes de diferentes denominações religiosas que têm o direito de serem tratados com dignidade, foi solicitada a retratação, negada pelo artista. Desta forma, devido ao não cumprimento da solicitação, fez-se necessário interromper a apresentação do show”.

Gustavo Mendes fez sua primeira aparição na TV Globo como integrante do elenco do programa “Casseta & Planeta”, em 2012. Além de participações no Programa do Jô e no Altas Horas, ele já se apresentou no quadro “Tem gente atrás”, no Domingão do Faustão, imitando também as cantoras Maria Bethânia, Alcione e Ana Carolina.

Conteúdos relacionados