Holocausto é ‘o crime mais atroz’ da era moderna, diz Abbas
A morte em massa de judeus no Holocausto foi “o crime mais atroz” contra a Humanidade da era moderna, declarou neste domingo o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, em suas afirmações mais enérgicas sobre o genocídio nazista. A declaração, divulgada através de um comunicado, foi feita num momento delicado para os esforços de paz […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A morte em massa de judeus no Holocausto foi “o crime mais atroz” contra a Humanidade da era moderna, declarou neste domingo o presidente da Autoridade Palestina, Mahmud Abbas, em suas afirmações mais enérgicas sobre o genocídio nazista.
A declaração, divulgada através de um comunicado, foi feita num momento delicado para os esforços de paz patrocinados pelos Estados Unidos. Israel suspendeu as já estancadas negociações na semana passada, depois de Abbas chegar a um acordo com o Hamas para formar um governo de unidade.
Em um comunicado divulgado em inglês, poucas horas antes de Israel iniciar a cerimônia em memória do Holocausto, na noite deste domingo, o líder palestino manifestou suas condolências às famílias dos seis milhões de judeus que foram assassinados pelo regime nazista.
“O que aconteceu com os judeus no Holocausto foi o crime mais atroz que ocorreu contra a Humanidade na era moderna”, disse Abbas. Também expressou suas “condolências às famílias das vítimas e a muitas outras pessoas inocentes que foram assassinadas pelos nazistas”.
“Na cerimônia incrivelmente triste do Dia do Holocausto, fazemos um apelo ao governo israelense para que aproveite a oportunidade atual de concluir uma paz justa e completa na região, baseada na visão de dois Estados, Israel e Palestina, vivendo um ao lado do outro em paz e segurança”, acrescentou.
Ao anoitecer, Israel iniciará os atos em memória do Dia do Holocausto, incluindo dois minutos de silêncio para lembrar as vítimas do genocídio nazista.
Abbas já condenou o Holocausto no passado. No entanto, alguns líderes do Hamas – que prometeu a destruição do Estado de Israel – negaram e manifestaram dúvidas sobre a magnitude deste genocídio.
Notícias mais lidas agora
- Antes de assassinato, homem foi visto em cima de telhado de casa de ex-superintendente em Campo Grande
- VÍDEO: Agente de saúde reage e parte para cima de ladrão durante roubo de celular no Aero Rancho
- VÍDEO: Rua do Colúmbia ‘ganha’ cachoeira após enxurrada e moradores ficam revoltados
- Dentista faz rinoplastia, provoca necrose em cliente e acaba procurada pela polícia em Campo Grande
Últimas Notícias
Mandante de crime contra cantor esfaqueado em bar é presa em Campo Grande
Mulher também seria chefe de ponto de venda de drogas
Está na lista? Prefeitura convoca auxiliar administrativo e de manutenção
Os convocados para ambas as vagas devem comparecer à sede da SAS na próxima segunda-feira (16)
Com caminhada em bairro, Cotolengo quer alertar para importância da acessibilidade
A caminhada é uma forma de evidenciar a importância da acessibilidade nas ruas da cidade
Última grande chuva de meteoros do ano ocorre na noite desta sexta
Espetáculo poderá ser apreciado sem auxílio de binóculos ou telescópio
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.