Grêmio supera Figueirense com pênalti polêmico e cola no G-4

Mais uma vez o Grêmio conseguiu uma vitória de forma pouco convincente no Campeonato Brasileiro. Diante do Figueirense, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, o time gaúcho fez gol após pênalti polêmico e no final se fechou na defesa para segurar o 1 a 0 no placar. O importante é que o time gaúcho agora está […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mais uma vez o Grêmio conseguiu uma vitória de forma pouco convincente no Campeonato Brasileiro. Diante do Figueirense, em Porto Alegre, nesta quarta-feira, o time gaúcho fez gol após pênalti polêmico e no final se fechou na defesa para segurar o 1 a 0 no placar. O importante é que o time gaúcho agora está com 50 pontos, na cola do Atlético-MG, quarto colocado e com um ponto de diferença. Já o Figueirense segue com 35, a quatro pontos da zona de rebaixamento.

Grêmio e Figueirense fizeram um primeiro tempo agitado e com chances de gols para os dois times. A equipe gaúcha marcou forte, teve mais posse de bola e até acertou uma bola na trave, com Luan. Mas os visitantes também assustaram, principalmente em um chute de Giovanni Augusto, que quase entrou no ângulo.

Mas o primeiro tempo acabou sendo decidido em um lance polêmico: o juiz marcou pênalti duvidoso de Nirley em Zé Roberto. O atacante Hernán Barcos cobrou bem e abriu o placar.

Durante o começo do segundo tempo, o Grêmio confirmou seu domínio no jogo. Com toque de bola na defesa e marcação firme, a equipe ditou o ritmo da partida, mesmo criando poucas chances de gol. O Figueirense só assustava quando o Grêmio errava, como aos 21min. Marcão quase aproveitou, mas Marcelo Grohe fez uma boa defesa.

A partir dos 25min, o Grêmio recuou de vez para segurar o resultado. Felipão colocou Walace no lugar do meia Luan e fechou a retranca, com mais 3 volantes em campo – os titulares Ramiro, Riveros e Matheus Biteco. A expulsão de Rivaldo também ajudou o time de Felipão. Ele reclamou muito da arbirtragem e inclusive fez um gesto de “roubo”.

Conteúdos relacionados