Grêmio não sai do zero com Goiás e permanece fora do G-4

Chato. Frio. Sem emoções. Qualquer um destes adjetivos consegue definir perfeitamente o jogo que Goiás e Grêmio fizeram neste sábado, no Serra Dourada. Com forte marcação no meio de campo e pouca qualidade no ataque, as duas equipes protagonizaram partida fraca em Goiânia e empataram por 0 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Chato. Frio. Sem emoções. Qualquer um destes adjetivos consegue definir perfeitamente o jogo que Goiás e Grêmio fizeram neste sábado, no Serra Dourada. Com forte marcação no meio de campo e pouca qualidade no ataque, as duas equipes protagonizaram partida fraca em Goiânia e empataram por 0 a 0, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O momento mais importante do confronto foi protagonizado por Marcelo Grohe, que passou mal no segundo tempo devido ao forte calor e teve que ser substituído. O resultado faz com que o Grêmio siga fora do G-4 – agora com 47 pontos (mesmo número do Atlético-MG) na 5ª posição – e mantém o Goiás no 9º posto, com 38 tentos.

O jogo disputado no Serra Dourada não teve grandes emoções – principalmente na etapa inicial. A primeira chance de gol surgiu só aos 33min, com cabeçada de Ramón que foi bem defendida por Marcelo Grohe. O goleiro gremista ainda voltou a trabalhar cinco minutos mais tarde: Ramiro errou passe na saída de bola, e Samuel surgiu de frente para o gol, obrigando o arqueiro a fazer grande intervenção. Antes do intervalo, Lucas Coelho arriscou de fora da área, e Renan defendeu a única jogada incisiva do Grêmio nos 45 minutos iniciais. O time tricolor sentia muita falta de Dudu e Barcos, que sequer viajaram para o Centro-Oeste do Brasil.

O segundo tempo teve (pelo menos) um início animador. O Goiás passou a imprimir mais velocidade em seus ataques e chegou com perigo aos 7min. Esquerdinha avançou com espaço, chutou cruzado de dentro da área, mas Pará afastou antes que a bola encontrasse algum jogador esmeraldino. Aos 20min, Samuel tabelou com Esquerdinha pela esquerda e obrigou Marcelo Grohe faz defesa boa defesa. Depois, Thiago Mendes chutou de fora da área, e a bola passou rente à trave esquerda do Grêmio.

O time tricolor ainda respondeu com chegadas perigosas de Lucas Coelho e Matheus Biteco, mas não conseguiu balançar as redes. Nos minutos derradeiros, ainda viu seu melhor jogador em campo, Marcelo Grohe, ser substituído por ter sentido mal-estar devido ao calor. Foi o final deprimente para uma partida sem emoções. As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira. Às 21h (de Brasília), o Grêmio recebe o Figueirense na Arena, em Porto Alegre, enquanto que às 22h30 o Goiás visita o Sport na Ilha do Retiro.

Conteúdos relacionados