Governo publica quadro de vagas de promoção funcional dos administrativos da Educação

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (15), nas páginas 9 e 10, o quantitativo de vagas para a promoção funcional dos servidores administrativos da Educação. A mudança é feita conforme a legislação, e é referente ao mês de julho. Ao todo, 354 servidores serão promovidos, sendo 13 assistentes de atividades educacionais, 340 agentes de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira (15), nas páginas 9 e 10, o quantitativo de vagas para a promoção funcional dos servidores administrativos da Educação. A mudança é feita conforme a legislação, e é referente ao mês de julho.

Ao todo, 354 servidores serão promovidos, sendo 13 assistentes de atividades educacionais, 340 agentes de atividades educacionais e um auxiliar de atividades educacionais.

Como a publicação ocorre posterior a data de promoção, o valor virá retroativo. Isto é, quando for feita a publicação para mudar de letra será pago o retroativo automático referente ao mês de julho. Exemplo: se for publicado em setembro a mudança de letra tem direito de retroativo de julho a setembro.

Saiba mais clicando o Diário Oficial aqui.

Interstício promocional

Interstício é a quantidade de dias em que o funcionário se encontra na letra da sua carreira. Para poder mudar de letra o servidor tem que ter no mínimo 1825 dias na atual letra para estar apto a mudar.
Conforme a legislação, a mudança de letra dos administrativos da Educação ocorre sempre no mês de julho de cada ano. No último dia 9 de maio no Diário Oficial nas páginas 33 a 66 foi publicado o Interstício da Mudança de Letra.

Veja através do link quantos dias você se encontra na atual letra da sua carreira e caso você já tenha os 1825 dias na letra você estará apto a mudar. Lembrando que é preciso haver a necessidade de vagas na letra para poder mudar.

Conteúdos relacionados