Governo diz que fechará escola por falta de alunos e garante empregos aos professores

Nenhum professor da Escola Estadual Otávio Gonçalves Gomes, em Rio Negro, distante 163 quilômetros de Campo Grande, deve ficar sem emprego segundo informou a assessoria de comunicação do Governo do Estado nesta segunda-feira (3). A unidade foi fechada na última sexta-feira (31) e a explicação da administração é que a cada sala de aula tinha […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nenhum professor da Escola Estadual Otávio Gonçalves Gomes, em Rio Negro, distante 163 quilômetros de Campo Grande, deve ficar sem emprego segundo informou a assessoria de comunicação do Governo do Estado nesta segunda-feira (3).

A unidade foi fechada na última sexta-feira (31) e a explicação da administração é que a cada sala de aula tinha menos de 15 alunos, tornando o funcionamento inviável.

Os professores serão todos recolocados em outras unidades do Estado e o prédio da escola passará para a prefeitura da cidade.

No ano passado, apenas o período matutino estava funcionando devido a baixa procura, segundo o Governo do Estado. Uma coordenadora da Secretaria de Estado de Educação foi enviada a cidade para conversar com pais e professores sobre como ficará o transporte escolas das crianças para outras unidades e outros detalhes.

Uma professora chegou a fazer greve de fome até que se resolvesse a situação. A escola abriu matrículas e conforme apurou a reportagem 300 alunos foram inscritos. Esta é a quarta escola fechada em Rio Negro em 15 anos por falta de alunos, segundo os professores.

Conteúdos relacionados