Fuzileiro que matou mulher e escondeu corpo em mala é condenado a 20 anos

O sargento da Marinha, fuzileiro naval-músico Willian Afonso dos Santos, 30 anos, que confessou ter matado Greice Soares Roque, de 26 anos, e esconder o corpo em mala foi condenado nesta segunda-feira (5) a 20 anos de prisão e perda de cargo público. O crime aconteceu em novembro de 2012. O julgamento durou cerca de […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O sargento da Marinha, fuzileiro naval-músico Willian Afonso dos Santos, 30 anos, que confessou ter matado Greice Soares Roque, de 26 anos, e esconder o corpo em mala foi condenado nesta segunda-feira (5) a 20 anos de prisão e perda de cargo público. O crime aconteceu em novembro de 2012.

O julgamento durou cerca de oito horas. A decisão é de primeira instância e cabe recurso pela defesa. Willian, que estava fardado, declarou ter se arrependido, mas afirmou ter agido em legítima defesa. Segundo seu depoimento, após o casal consumir cocaína, a vítima pegou faca e partiu para cima dele.

Sobre ter escondido o corpo em mala o próprio fuzileiro classificou como ignorância e “ideia louca”, admitindo que tem que pagar pelo que fez.

O caso

Greice foi estrangulada e teve o corpo dentro de uma mala. O crime só foi descoberto porque o acusado tentou se livrar do corpo nas proximidades do lixão. Ele estava acompanhado por outros dois militares, que foram responsáveis pela detenção do acusado quando souberam o que tinha dentro da mala.

Ele foi denunciado por moradores da região que estranharam a movimentação e acionaram a Polícia Militar. Durante interrogatório policial, o fuzileiro teria confessado a ação. Ele foi preso em flagrante no dia 16 de novembro de 2012.

(Com informações do Diário Corumbaense)

Conteúdos relacionados