Funcionários de concessionária reclamam de calor dentro do prédio em Campo Grande

Os funcionários de uma concessionária de veículos localizada na Rua Joaquim Murtinho em Campo Grande procuraram o SEC/CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) para reclamar das condições de trabalho que são oferecidas no local. De acordo com sindicato, o prédio não tem ar-condicionado e nem ventiladores, com o calor que vem fazendo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os funcionários de uma concessionária de veículos localizada na Rua Joaquim Murtinho em Campo Grande procuraram o SEC/CG (Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande) para reclamar das condições de trabalho que são oferecidas no local. De acordo com sindicato, o prédio não tem ar-condicionado e nem ventiladores, com o calor que vem fazendo na cidade a temperatura no local está ficando cada vez mais elevada.

Segundo o SEC, cerca de 40 funcionários apresentaram reclamações sobre a empresa. Os empregados pedem que pelo menos ventiladores sejam instalados no local. A assessoria do sindicato informou que já encaminharam oficio para que a empresa regularize a situação e que além do calor outros fatores que também incomodam são o barulho gerado pelas máquinas e a falta de água gelada para consumo.

O sindicato informou que está há mais de seis meses tentando negocias uma solução com a concessionária, mas que nada foi providenciado. O SEC informou que esta juntando as atas feitas entre sindicato e empresa e que pretende enviar ao MPT (Ministério Público do Trabalho) e que já encaminhou um pedido de vistoria para o MTE (Ministério do Trabalho e Emprego).

Empresa

O Jornal Midiamax entrou em contato com a empresa e falou com o diretor que não quis se identificar. De acordo com o diretor, todas as providências estão sendo tomadas e situação esta praticamente resolvida. O representante informou ainda que os aparelhos de ar-condicionado queimaram em um dia de muito calor, mas que já foram consertados.

Em relação ao barulho na empresa o diretor informou que está dentro do normal e que o barulho é dos climatizadores, mas que não há nada que perturbe o dia-a-dia dos funcionários. O representante disse ainda que o sindicato procurou a empresa há muito tempo e apenas uma vez e que a concessionária foi surpreendida com uma nota na imprensa.

Conteúdos relacionados