Funcionários de Ceinfs reclamam de três meses de salário atrasado e ameaçam parar

Professores, diretores, faxineiras, cozinheiras e outros funcionários de seis Ceinfs de Campo Grande estão há três meses sem receber salário e ameaçam parar caso a quantia não chegue até esta sexta-feira (25). De acordo com professora que não quis se identificar, a resposta da Prefeitura de Campo Grande era sempre que o pagamento estava “em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Professores, diretores, faxineiras, cozinheiras e outros funcionários de seis Ceinfs de Campo Grande estão há três meses sem receber salário e ameaçam parar caso a quantia não chegue até esta sexta-feira (25).

De acordo com professora que não quis se identificar, a resposta da Prefeitura de Campo Grande era sempre que o pagamento estava “em andamento”. Ainda segundo a funcionária, somando os seis Ceinfs são cerca de 200 funcionários, que entrarão em greve caso o pagamento não seja feito até esta sexta-feira, prazo estipulado pela Prefeitura.

O primeiro prazo estipulado pelo município, após ter sido procurado pelos professores, era até a Páscoa, passada a Páscoa foi estipulado o novo prazo.

Resposta

A Prefeitura de Campo Grande publicou nota admitindo o impasse e declarando que o pagamento dos funcionários do Ceinf devem ser repassado em até dez dias.

Segundo a secretária de Educação, Ângela Brito, os convênios estão sendo renovados só agora porque a administração anterior não tomou as medidas necessárias no tempo hábil, que seria o mês de janeiro, período de recesso das instituições.

“Quando nossa equipe começou a trabalhar na secretaria, há menos de 40 dias, encontramos encalhados na assessoria os processos de todas as 34 entidades. Neste período foi feito um esforço para regularizar a documentação e os processos concluídos foram para empenho e pagamento”, explica.

Conteúdos relacionados