Frio não intimida e campo-grandense comparece na Vila Brasil neste sábado

O frio de 14ºC não intimidou torcedores corajosos que deixaram o cobertor de lado e foram torcer pela Seleção Brasileira na Vila Brasil, nos altos da Avenida Afonso Pena, neste sábado (28). Segundo a comandante de base da Guarda Municipal, Mariza da Silva, o local recebeu em torno de duas mil pessoas que assistem o […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O frio de 14ºC não intimidou torcedores corajosos que deixaram o cobertor de lado e foram torcer pela Seleção Brasileira na Vila Brasil, nos altos da Avenida Afonso Pena, neste sábado (28). Segundo a comandante de base da Guarda Municipal, Mariza da Silva, o local recebeu em torno de duas mil pessoas que assistem o jogo entre Brasil e Chile pelas oitavas de final na Copa do Mundo.

Apesar do frio, céu nublado e vento, que causam sensação térmica mais baixa, muitos pais levaram seus filhos para acompanhar o jogo, e o jeito para esquentar a criançada foi deixar bem perto dos papais atentos no telão e nos filhos.

O acadêmico Guilherme Delmondes, de 22 anos, reuniu os amigos da faculdade para animar a festa. Em batidas compassadas, e no ritmo bem brasileiro, o Grêmio Atlético e Catedráticos do Samba, do curso de Direito da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) marcaram o tom da animação.

O primeiro tempo do jogo foi marcado por lances tensos na partida. Aos 16 minutos, David Luiz marcou o primeiro gol. E a torcida na Vila Brasil comemorou para valer, e teve de tudo, pulos, gritos, danças, e até um beijo entre um casal apaixonado.

Mas, a comemoração durou pouco, aos 32 minutos, Alexis, o camisa 7 da seleção chilena, não desperdiçou a chance e empatou o jogo. Desta vez, não teve pulos, nem beijo apaixonado.

O grito quase saiu, mas ficou preso na garganta com um lance de Neymar, mas a bola bateu na trave.

Apesar do empate, o clima foi de festa no primeiro tempo na Vila Brasil. Segundo a comandante Mariza da Silva, cerca de 60 guardas municipais estão no local para garantir a segurança. “Não tivemos nenhuma ocorrência em nenhum dos jogos. O público é formado mais por famílias que vêm aqui para comemorar”, disse a guarda Mariza.

Os vereadores Chocolate (PP) e Coringa (PSD) assistiram o primeiro tempo na Vila Brasil. “Eu vejo que todo o público gosta de prestigiar e gosta de futebol, então,a gente vem assistir”, afirmou Chocolate. “Parabenizo a Fundac por ter feito esse espaço para aqueles que não querem assistir em casa poder vir para cá, um lugar com segurança, mais acessível”, observou o parlamentar que arriscou um palpite. “Do jeito que está aí, vai ficar no 1 a 1, mas espero que isso não aconteça, tomara que faça mais um”, palpitou Chocolate.

“O primeiro jogo eu assisti nas Moreninhas, e agora eu decidi assistir aqui, que aqui a gente conhece pessoas de todos os bairros de Campo Grande”, afirmou Coringa.

O evento hoje encerra às 18 horas com show do Grupo Bombatuki e DJ Gil.

Conteúdos relacionados