Fotos da antiga linha Bauru/Corumbá serão expostas na Capital

A partir desta quarta-feira, a população campo-grandense terá mais uma oportunidade de conhecer um pouco da história da Capital, apresentada por meio de fotografias e desenhos que retratam um período de seu desenvolvimento impulsionado pela ferrovia. Cerca de 50 fotografias, cedidas pelo ferroviário aposentado José Carlos Roceli, estarão expostas em um vagão de trem instalado […]
| 12/08/2014
- 21:44
Fotos da antiga linha Bauru/Corumbá serão expostas na Capital

A partir desta quarta-feira, a população campo-grandense terá mais uma oportunidade de conhecer um pouco da história da Capital, apresentada por meio de fotografias e desenhos que retratam um período de seu desenvolvimento impulsionado pela ferrovia. Cerca de 50 fotografias, cedidas pelo ferroviário aposentado José Carlos Roceli, estarão expostas em um vagão de trem instalado dentro da Galeria de Vidro, na esplanada ferroviária.

As fotos e desenhos registram momentos e locais do trecho Bauru/Corumbá num período em que a ferrovia foi indutora do desenvolvimento dessa região do país. Pelo trem, chegavam as pessoas dispostas a começar uma nova vida, turistas e, principalmente, cargas que abasteciam o comércio local e movimentavam economia das cidades por onde passava a linha férrea.

A exposição no vagão de trem será aberta amanhã, às 19h30, junto com a mostra “Conhecendo Campo Grande sob olhar de um imigrante”, do artista Masahiko Fujita. Até o mês de outubro próximo, o público mais jovem poderá conhecer um pouco dessa história. Para os mais antigos, será uma oportunidade de relembrar momentos de suas vidas que tiveram participação, direta ou indireta, da ferrovia.

Últimas notícias