Filme ‘Dália Negra’ será exibido no Cinema (d)e Horror
O Cineclube Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura do governo do Estado, promoverá uma sessão especial exibindo o filme “Dália Negra” na quarta-feira (7 de maio), em celebração ao Dia Internacional do Público, comemorado internacionalmente no dia 10 de maio. A sessão […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Cineclube Cinema (d)e Horror, uma parceria entre a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e a Fundação de Cultura do governo do Estado, promoverá uma sessão especial exibindo o filme “Dália Negra” na quarta-feira (7 de maio), em celebração ao Dia Internacional do Público, comemorado internacionalmente no dia 10 de maio. A sessão tem inicio às 18h30, na sala Rubens Corrêa do Centro Cultural José Octávio Guizzo com entrada franca e classificação de 16 anos.
O filme Dália Negra (EUA-Alemanha-França/2006/120’), com direção de Brian de Palma, conta a história de Elizabeth Short (Mia Kirshner), uma jovem bonita, que estava determinada em ser famosa e era conhecida como a “Dália Negra”. Após seu corpo ser encontrado, torturado e retalhado em um terreno baldio de Los Angeles, tem início uma busca pelo assassino. Os detetives e ex-boxeadores Lee Blanchard (Aaron Eckhart) e Bucky Bleichert (Josh Hartnett) são encarregados da investigação do caso, mas a obsessão que os dois desenvolvem por ela acaba por arruinar suas vidas.
A mediação do debate será realizada pela professora doutora Rosana Cristina Zanelatto Santos, da UFMS que coordena o projeto Cinema (d)e Horror há sete anos, com Carol Sartomen, mestra em Estudos de Linguagens pela UFMS.
Geralmente tem uma exibição mensal e conta com a participação de graduandos e mestrandos da área de Letras da UFMS ou convidados especiais para as exibições e debates de filmes que tratam da categoria “Horror” no plano das artes, contando também com a participação da sociedade campo-grandense.
Serviço
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3317-1795 ou no Centro Cultural José Octávio Guizzo, que fica localizado na rua 26 de Agosto, 453, entre as ruas Calógeras e a 14 de Julho.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.