Figueirense reage e busca empate em clássico com Criciúma
Com muita disposição e pouca técnica, Criciúma e Figueirense disputaram na noite desta quarta-feira uma clássico catarinense e ficaram no empate em 1 a 1. No Orlando Scarpelli, o Criciúma saiu na frente com Silvinho mas sofreu o empate no segundo tempo. Thiago Heleno marcou para o Figueirense. Com o resultado, os clubes permanecem separados […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Com muita disposição e pouca técnica, Criciúma e Figueirense disputaram na noite desta quarta-feira uma clássico catarinense e ficaram no empate em 1 a 1. No Orlando Scarpelli, o Criciúma saiu na frente com Silvinho mas sofreu o empate no segundo tempo. Thiago Heleno marcou para o Figueirense.
Com o resultado, os clubes permanecem separados por quatro pontos. Com 26, o Figueira permanece fora da zona de rebaixamento. Já o Criciúma, chegou aos 22 pontos e depende de outros resultados para sair da degola.
Apesar da disposição demonstrada pelos times, o início da primeira etapa não teve grandes emoções. Com um número excessivo de volantes, quatro no início do jogo, o Criciúma foi quem mais ofereceu perigo ao gol defendido por Tiago Volpi. Com a lesão e saída de Cereceda aos oito minutos, o destro William Cordeiro entrou improvisado na lateral esquerda e teve muito trabalho.
Silvinho arrancou por aquele lado aos 29min e foi derrubado por Cordeiro. Apesar do pênalti ter sido claro, o juíz demorou e só sinalizou a penalidade máxima após consultar o árbitro adicional. Depois das reclamações dos atletas do Figueirense, Zé Carlos foi para a cobrança e desperdiçou. Tiago Volpi pulou para o canto direito e fez uma belíssima defesa.
Mas o Criciúma ainda tinha Silvinho. Aos 45min, Eduardo chegou à linha de fundo, às costas de William Cordeiro, e cruzou rasteiro. Silvinho mergulhou de carrinho e empurrou a bola para o gol, fazendo 1 a 0 para o Criciúma.
No segundo tempo, o Criciúma voltou com Paulo Baier no lugar de Silvinho e perdeu a opção de contra-ataque. Já o Figueirense voltou mais ofensivo e dominou a segunda etapa. Aos 17min, o time alvinegro conseguiu o empate. Após uma sequência de chances, Thiago Heleno aproveitou cobrança de escanteio e deixou o placar em 1 a 1.
O Figueirense continuou melhor e foi quem esteve mais perto do gol da vitória. Aos 38min, Marco Antônio bateu falta lateral direto no gol e a bola resvalou na trave antes de sair. O Criciúma deu a impressão de estar satisfeito com o empate e aceitou a pressão do time da casa, que não foi suficiente e o empate em 1 a 1 permaneceu até o fim da partida.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.