Fiéis fazem carreata em homenagem a Nossa Senhora da Candelária em MS

Uma carreata marcou as festividades em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da candelária, padroeira de Corumbá, neste sábado (1º). A data é celebrada no dia 02 de fevereiro, mas desde 24 de janeiro, a comunidade católica participa de missas; confissões; récitas do terço, ladainha e outras atividades. A carreata levou para as principais ruas […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Uma carreata marcou as festividades em comemoração ao Dia de Nossa Senhora da candelária, padroeira de Corumbá, neste sábado (1º). A data é celebrada no dia 02 de fevereiro, mas desde 24 de janeiro, a comunidade católica participa de missas; confissões; récitas do terço, ladainha e outras atividades.

A carreata levou para as principais ruas da cidade a imagem da padroeira. Fiéis colocaram em seus carros balões nas cores  azul e branco e percorreram a área central ao som de cantos e muito buzinaço.  A  população corumbaense que estava em suas casas, era convidada a sair à porta e saudar a imagem de Nossa Senhora da Candelária.

O padre Fábio Vieira, pároco da Igreja Matriz, disse que a mobilização serve para externar a devoção a Nossa Senhora. “Essa carreata externa publicamente nosso amor, devoção e carinho por Nossa Senhora, padroeira de Corumbá. Não podemos deixar de lado esse momento bonito, religioso e forte. Ela é quem leva a luz nos braços, que é Jesus Cristo”, ressaltou ao Diário Corumbaense.
A devota Regina Célia Raquel disse que participou pela primeira vez da carreata. “Sempre ficava sabendo depois que acontecia. Faço parte do grupo de Maria, aqui da igreja e fui convidada para participar, sou devota de Nossa Senhora e espero que ela interceda por mim”, contou.   Já Aloízio Lucas Paulo participa há mais de 15 anos das atividades da igreja. “Tenho fé que se um dia eu precisar, serei ouvido e atendido por Nossa Senhora. Participar da carreta é uma emoção muito grande para quem é católico, só de estar aqui dentro e ver todas essas pessoas mobilizadas é gratificante”, frisou.

Após a carreata, o padre Fábio Vieira, pároco da igreja Matriz de Nossa Senhora da Candelária, abençoou os participantes da procissão motorizada na chegada à igreja Matriz.

Dia da Padroeira

Neste domingo, 02 de fevereiro, as comemorações terão início com a Alvorada Festiva às 06 horas. Às 07h acontece a primeira missa do dia, que será seguida de um café da manhã comunitário. Às 09h30 será celebrada a Missa Solene pela Cidade com a presença de autoridades civis e militares e na sequência começa a quermesse. O repicar dos sinos está previsto para o meio-dia, que também chama a comunidade para a Missa em rito Tridentino.

Às 15 horas acontece a missa pelos enfermos com a bênção do Santíssimo Sacramento. A procissão luminosa sairá da Capela de Nossa Senhora de Caacupê às 18h30 e após a chegada à Igreja Matriz, acontecerá a última missa do domingo, com a coroação de Nossa Senhora, celebrada pelo bispo diocesano de Corumbá, Dom Martinez Alvarez.

Conteúdos relacionados