Fidel anuncia cooperação com EUA na luta contra o ebola

O ex-presidente cubano Fidel Castro disse hoje, dia 18, que, “com prazer”, os “cubanos irão cooperar” com os Estados Unidos no âmbito da luta mundial contra a epidemia de ebola. Em um artigo intitulado “A Hora do Dever”, Castro explicou que “temos o prazer de colaborar com a equipe norte-americana nesta tarefa e não em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente cubano Fidel Castro disse hoje, dia 18, que, “com prazer”, os “cubanos irão cooperar” com os Estados Unidos no âmbito da luta mundial contra a epidemia de ebola.

Em um artigo intitulado “A Hora do Dever”, Castro explicou que “temos o prazer de colaborar com a equipe norte-americana nesta tarefa e não em busca da paz entre os dois Estados que foram adversários por tantos anos, mas sim pela Paz no mundo, uma meta que pode e devem ser buscada”, acrescentou.

“Estaremos protegendo nosso povo e os povos irmãos da América Latina e do Caribe e evitando a propagação [do ebola], já que, infelizmente foi introduzida e poderá se espalhar pelos Estados Unidos, que tantos laços pessoais e intercâmbios mantêm com o resto do mundo”, acrescentou. Fidel ainda destacou que os médicos cubanos que estão na África para enfrentar a doença atuam “com a máxima prontidão e eficiência”.

O Secretário de Estado dos Estados Unidos, John Kerry, disse ontem que “Cuba, um país com apenas 11 milhões de pessoas, já enviou mais de 165 profissionais de saúde e planeja enviar quase 300 mais”. Um elogio inesperado feito a diplomatas estrangeiros em Washington.

Conteúdos relacionados