Felipe Massa supera azar na classificação e sai de Mônaco satisfeito

A falta de sorte parecia que perseguiria Felipe Massa em mais um final de semana de corrida. No sábado em Mônaco, o piloto havia sido forçado a abandonar o treino classificatório após ser atingido por Marcus Ericsson, da Caterham, numa manobra desajeitada do piloto sueco. O domingo, no entanto, foi diferente. Massa largou em 16°, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A falta de sorte parecia que perseguiria Felipe Massa em mais um final de semana de corrida. No sábado em Mônaco, o piloto havia sido forçado a abandonar o treino classificatório após ser atingido por Marcus Ericsson, da Caterham, numa manobra desajeitada do piloto sueco.

O domingo, no entanto, foi diferente. Massa largou em 16°, mas conseguiu se recuperar a ponto de terminar na sétima colocação. Enquanto ele galgava postos, seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, abandonava a prova na volta 50 das 78 disputadas.

“Estou muito feliz com o sétimo lugar depois de largar em 16°. Corri alguns riscos quando mudei de estratégia depois do safety car e tive que fazer meus pneus durarem, e eles duraram”, disse o brasileiro da Williams.

Massa saiu satisfeito: “Fiz o melhor que podia com as oportunidades que tive enquanto outros carros cometiam erros ou abandonavam. Muitas coisas podiam ter acontecido, então estou feliz que deu tudo certo no final. Foi um final de semana duro que se transformou em algo positivo”.

Ele é agora o 11° no Mundial de Pilotos, com 18 pontos, enquanto Bottas é o sétimo, com 34 pontos conquistados nas seis etapas disputadas até agora.

Conteúdos relacionados