Feira com brinquedos antigos faz adultos contarem histórias da infância aos filhos

Em comemoração ao Dia das Crianças, no próximo domingo (12), uma feira de antiguidades promete fazer os pais, ao avistarem um brinquedo antigo, contarem suas histórias de infância aos filhos pequenos. O evento, conhecido como Feira de Antiguidades de Campo Grande, acontece neste domingo (12) a partir das 9 horas, na Praça Ari Coelho. O […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em comemoração ao Dia das Crianças, no próximo domingo (12), uma feira de antiguidades promete fazer os pais, ao avistarem um brinquedo antigo, contarem suas histórias de infância aos filhos pequenos. O evento, conhecido como Feira de Antiguidades de Campo Grande, acontece neste domingo (12) a partir das 9 horas, na Praça Ari Coelho.

O publicitário e expositor Erich Pontes, de 40 anos, diz que já escutou muita história dos pais visitantes. “Eles chegam olhando e quando reconhecem um brinquedo começam a resgatar sua história e relatam tudo para os filhos. Isso é muito legal, cada objeto traz lembranças particulares de cada pessoa”, explica.

Erich diz que a maioria das pessoas que visitam a feira é  daquelas que viveram os anos 80. “O pessoal mais novo não dá tanto valor nos brinquedos velhos, contudo, muita gente que viveu há 30 anos compra as coisas para relembrar e mesmo para decorar a casa”, diz.

Outro expositor José Carlos de Góes, de 52 anos, lembra de um caso em que a mãe viu uma vitrola e logo se entusiasmou. “Ela começou a contar para a filha toda sua história com o brinquedo que era do mesmo modelo de um outro que havia ganhado dos pais”, lembra.

José Carlos ressalta que esses brinquedos antigos, além de representarem um resgate da infância, têm muita resistência. “Eles são feitos para durar. Tenho brinquedos dos anos 60 que são perfeitos e funcionam normalmente”, frisa.

A publicitária Mariana Rodrigues da Rosa, de 37 anos, diz que seus filhos preferem os brinquedos antigos. “Aqui em casa os brinquedos novos estão todos encaixotados”, revela.

Já o artista plástico Marcelo Santos, de 39 anos, conta que o presente do Dias das Crianças deste ano já foi dado aos filhos. “Meu filho de 12 anos ganhou uma caminhonete de ferro que ele adora. Já o outro que tem 9 anos ganhou uma bala de canhão; tudo brinquedo velho”, ressalta.

Marcelo admite que também gosta de brinquedos antigos, pois possui alguns. Segundo ele, seus filhos podem brincar sem estragar porque são muito resistentes. “O meu favorito é um Ferrorama da Estrela que guardo com muito cuidado. Ele funciona perfeitamente”, diz.

A feira

De acordo com a Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo), a feira acontece neste domingo (12) às 9 horas na Praça Ari Coelho em Campo Grande e terá entrada franca. Ainda de acordo com a Sedesc, esta é a terceira edição da feira.

Conteúdos relacionados