FBI revela preocupação com carro sem motorista por poder ser usado como arma

Um relatório interno do FBI, a Polícia Federal americana, revela que os agentes estão preocupados com os carros sem motoristas do Google serem usados por terroristas em atentados. Segundo o jornal The Guardian, o veículo pode ser utilizado como “ferramenta multitarefa” para criminosos, como atirar do carro sentando no banco do passageiro e até colocar […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um relatório interno do FBI, a Polícia Federal americana, revela que os agentes estão preocupados com os carros sem motoristas do Google serem usados por terroristas em atentados. Segundo o jornal The Guardian, o veículo pode ser utilizado como “ferramenta multitarefa” para criminosos, como atirar do carro sentando no banco do passageiro e até colocar bombas no automóvel e guiá-lo automaticamente para um alvo.

De acordo com o relatório, os carros com piloto automático “vão fazer da mobilidade mais eficiente, mas também devem abrir possibilidades para um duplo uso, com aplicações e modos de o carro tornar-se uma arma letal em potencial, mais do que atualmente”.

O relatório foi escrito para o Grupo de Assuntos Estratégico da Direção de Inteligência do FBI. O documento não é de todo negativo. Os agentes do governo afirmam que os carros sem motoristas permitirão o rastreamente de alvos mais facilmente e a vigilância de suspeitos sem detectar equipes de capturas.

Conteúdos relacionados