Falha tentativa da Marinha Paraguaia de resgatar barco afundado em Porto Murtinho

A tentativa da Marinha Paraguaia em retirar o barco-hotel Sueño del Pantanal, durante a manhã desta terça-feira (30), das águas Rio Paraguai falhou. De acordo com a agência fluvial de Porto Murtinho, após o fracasso da operação não houve mais movimentação no local. Segundo o capitão- tenente Brandão, a Marinha Brasileira não participou da ação […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A tentativa da Marinha Paraguaia em retirar o barco-hotel Sueño del Pantanal, durante a manhã desta terça-feira (30), das águas Rio Paraguai falhou. De acordo com a agência fluvial de Porto Murtinho, após o fracasso da operação não houve mais movimentação no local.

Segundo o capitão- tenente Brandão, a Marinha Brasileira não participou da ação e só acompanhou a tentativa da margem do rio. Ainda assim foi possível ver que a retirada do barco falhou. “Eles não entram em contato com a gente, então não posso afirmar as causas”, relata.

Durante a tarde desta terça-feira não houve uma nova tentativa. As procura pelos três corpos restantes continuam restritas a buscas terrestres. “Continuamos vasculhando as margens em busca de alguém ou alguma evidência”, afirma Brandão.

Já os desaparecidos são: Benedito Aparecido da Silva e Roberto Villania, ambos brasileiros, e o paraguaio Luiz Penajo, que era o proprietário da embarcação.

Naufrágio

Com o naufrágio, a embarcação de três andares e de aproximadamente 17 metros continua submersa nas águas do Rio Paraguai. Ela está com o casco para cima e oferece risco de desvirar a qualquer momento.

A responsabilidade de retirada da embarcação é das autoridades paraguaias, conforme informações do Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho. Ainda não foi informado quando isso será feito e de que modo. Esta ação é atribuída àquele país, pois ela é de origem paraguaia.

Conteúdos relacionados