Falha tentativa da Marinha Paraguaia de resgatar barco afundado em Porto Murtinho
A tentativa da Marinha Paraguaia em retirar o barco-hotel Sueño del Pantanal, durante a manhã desta terça-feira (30), das águas Rio Paraguai falhou. De acordo com a agência fluvial de Porto Murtinho, após o fracasso da operação não houve mais movimentação no local. Segundo o capitão- tenente Brandão, a Marinha Brasileira não participou da ação […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A tentativa da Marinha Paraguaia em retirar o barco-hotel Sueño del Pantanal, durante a manhã desta terça-feira (30), das águas Rio Paraguai falhou. De acordo com a agência fluvial de Porto Murtinho, após o fracasso da operação não houve mais movimentação no local.
Segundo o capitão- tenente Brandão, a Marinha Brasileira não participou da ação e só acompanhou a tentativa da margem do rio. Ainda assim foi possível ver que a retirada do barco falhou. “Eles não entram em contato com a gente, então não posso afirmar as causas”, relata.
Durante a tarde desta terça-feira não houve uma nova tentativa. As procura pelos três corpos restantes continuam restritas a buscas terrestres. “Continuamos vasculhando as margens em busca de alguém ou alguma evidência”, afirma Brandão.
Já os desaparecidos são: Benedito Aparecido da Silva e Roberto Villania, ambos brasileiros, e o paraguaio Luiz Penajo, que era o proprietário da embarcação.
Naufrágio
Com o naufrágio, a embarcação de três andares e de aproximadamente 17 metros continua submersa nas águas do Rio Paraguai. Ela está com o casco para cima e oferece risco de desvirar a qualquer momento.
A responsabilidade de retirada da embarcação é das autoridades paraguaias, conforme informações do Corpo de Bombeiros de Porto Murtinho. Ainda não foi informado quando isso será feito e de que modo. Esta ação é atribuída àquele país, pois ela é de origem paraguaia.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Após divórcio, ex-BBB Diego Grossi admite luta contra vício: “Fiquei preso”
Ex-BBB Diego Grossi abriu o coração e deu detalhes de sua luta contra um vício; notícia veio à tona logo após Franciele anunciar o divórcio
Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
Decoração exuberante chama atenção em residência do casal Elizabeth e Júlio, no bairro Santo Antônio
Precisa de emprego? Funsat tem 2,1 mil vagas nesta quinta-feira
Cerca de 291 empresas de Campo Grande estão com seleção abertas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.