Facebook ganha de WhatsApp em “vício” de jovens internautas

Facebook, WhatsApp, cliente de e-mail e Instagram compõem a lista dos aplicativos “viciantes” dos jovens internautas brasileiros. Esta é a conclusão do estudo Concecta, do Ibope Inteligência, apresentado nesta sexta-feira (18), no festival Youpix, em São Paulo. O resultado da pesquisa, realizada pela internet entre 2 e 9 de julho, com a participação de 1.513 […]
| 20/07/2014
- 14:38
Facebook ganha de WhatsApp em “vício” de jovens internautas

Facebook, WhatsApp, cliente de e-mail e Instagram compõem a lista dos aplicativos “viciantes” dos jovens internautas brasileiros. Esta é a conclusão do estudo Concecta, do Ibope Inteligência, apresentado nesta sexta-feira (18), no festival Youpix, em .

O resultado da pesquisa, realizada pela internet entre 2 e 9 de julho, com a participação de 1.513 internautas entre 15 e 32 anos.

Do total, 90% afirmaram que navegam pelas redes sociais; 86% buscam informações; 74% acompanham notícias; 71% assistem a vídeos e 64% ouvem música.

 

Entre os aplicativos em que estes jovens se disseram viciados, o Facebook alcançou 89% dos votos, seguido pelo WhatsApp (87%), cliente de e-mail (80%) e Instagram (63%).

Além dos aplicativos, sete redes sociais foram eleitas como as mais utilizadas pelo jovem brasileiro. As mais populares são Facebook (96%), YouTube (79%), Skype (69%), Google+ (67%) e Twitter (64%).

Entretanto, boa parte do acesso é feito por meio de dispositivos móveis, com maior acesso para o Facebook (88%), YouTube (81%) e WhatsApp (79%).

 

Fora das mídias sociais, as categorias de aplicativos mais consumidas pelo jovem internauta brasileiro são jogos, previsão do tempo, internet banking e notícias.

Veja também

Confira o filme publicitário comemorativo dos 46 anos de MS, com narração do cantor Paulo Simões, compositor de "Trem do Pantanal"

Últimas notícias