Exército da Nigéria admite desaparecimento da maioria das estudantes sequestradas

O exército da Nigéria admitiu que a maioria das 129 estudantes sequestradas pelo grupo islamita Boko Haram no Estado de Borno (nordeste) continua desaparecida. Na quarta-feira, o exército chegou a anunciar que apenas oito alunas permaneciam em paradeiro desconhecido, informação contrária à divulgada pelo governador regional e pela diretora da escola de Chibok, que indicaram […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O exército da Nigéria admitiu que a maioria das 129 estudantes sequestradas pelo grupo islamita Boko Haram no Estado de Borno (nordeste) continua desaparecida.

Na quarta-feira, o exército chegou a anunciar que apenas oito alunas permaneciam em paradeiro desconhecido, informação contrária à divulgada pelo governador regional e pela diretora da escola de Chibok, que indicaram que apenas 14 estavam em liberdade.

Militantes islamitas do grupo Boko Haram sequestraram as 129 jovens na segunda-feira à noite na escola pública de Chibok.

A notícia do sequestro coincidiu com um atentado na terça-feira contra um terminal rodoviário na região de Abuja, capital do país, que deixou 75 mortos e 114 feridos, um ataque atribuído ao Boko Haram.

Conteúdos relacionados