Ex-presidente Lula condena aliança e diz que PT com PSDB em MS é ‘trabalhar contra’

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, uma das principais lideranças nacionais do PT, é contrário a uma eventual aliança petista com o PSDB. A afirmação é do vereador Zeca, que disse ter conversado recentemente com o correligionário. “Lula me disse que esta aliança do PT com o PSDB não tem sentido, é […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, uma das principais lideranças nacionais do PT, é contrário a uma eventual aliança petista com o PSDB. A afirmação é do vereador Zeca, que disse ter conversado recentemente com o correligionário.

“Lula me disse que esta aliança do PT com o PSDB não tem sentido, é trabalhar contra nós”, comentou o vereador de Campo Grande. O ex-presidente acompanha o alinhamento nacional do PT, que deve ter o tucano Aécio Neves como principal adversário à reeleição de Dilma Rousseff.

Zeca disse ter conversado com Lula quando telefonou para a esposa dele, Marisa Letícia, parabenizando-a pelo seu aniversário. No dia 7 de abril, a ex-primeira dama completou 64 anos.

A aliança do PT com o PSDB em Mato Grosso do Sul vem sendo reafirmada pelo pré-candidato petista ao governo estadual, senador Delcídio do Amaral, e pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, presidente regional dos tucanos. Uma chapa comandada por estes dois partidos vai de encontro ao cenário da disputa nacional.

Também nesta terça-feira, o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, senador mineiro Aécio Neves, disse que um eventual acordo político dos dois partidos em Mato Grosso do Sul terá de ser submetido ao crivo das lideranças nacionais.

Conteúdos relacionados