Ex-nazista tira as tatuagens do rosto e muda de vida

Byron Widner mudou drasticamente a direção de sua vida, mas para um lado muito melhor do que aquele onde ele andava antes. Byron é o fundador de uma famosa gangue de Skinheads nos EUA, chamada Vinlanders. A gangue defendia o que se chama por lá de “supremacia branca”. Eram, na verdade, um bando de racistas, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Byron Widner mudou drasticamente a direção de sua vida, mas para um lado muito melhor do que aquele onde ele andava antes.

Byron é o fundador de uma famosa gangue de Skinheads nos EUA, chamada Vinlanders. A gangue defendia o que se chama por lá de “supremacia branca”. Eram, na verdade, um bando de racistas, que acreditam que todos os problemas do país são causados por negros. Ele tem até a palavra HATE (ÓDIO, em inglês) tatuada nos dedos

Em certo ponto de sua vida, ele conheceu sua mulher, que também partilhava de suas crenças. Ela já tinha três filhos e decidiram se casar. Um dia eles decidiram deixar essa vida de ódio para trás e decidiram começar uma nova fase.

Um dos maiores problemas, no entanto, era arranjar emprego com todas as tatuagens no rosto. Ele diz que gostaria de avisar outras pessoas do mal que este tipo de vida traz.

“ Se eu puder fazer com que pelo menos um jovem deixe de entrar neste caminho, já me sentirei mais tranquilo.”

Com as crescentes dificuldades que as mensagens racistas no rosto estavam lhe trazendo, ele decidiu remover tudo.

Ele diz que faz isso pelo bem da família dele. Ele quer que seu filho mais novo tenha alguém de quem se orgulhar no futuro.

Byron conseguiu apoio de uma ONG que luta contra os grupos de ódio contra minorias. Mais importante ainda, ele ganhou patrocínio para sua remoção de tatuagens. O processo é bastante doloroso, mas é importante para que ele possa continuar vivendo uma vida normal.

Com um laser, o médico vai queimando a pele, bem nos locais onde há tinta. À primeira vista, o resultado é bem feio.

Agora, de cara limpa, foi mais fácil encontrar um emprego e fazer com que sua vida vá pra frente. Quem nunca viu suas tatuagens, nunca ia saber o tipo de pessoa que ele foi, apenas a pessoa que ele é.

Tudo isso está gravado no documentário Erasing Hate (Apagando o ódio), do canal MSNBC, mostrando as cirurgias e a vida de Byron até sua remoção.

Conteúdos relacionados