Estudantes de MS apresentam em Londres pesquisa sobre suplemento que previne câncer

As estudantes sul-mato-grossenses Carla Fernanda Okabe e Rayane Melo, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Coxim apresentarão em Londres pesquisa de suplemento extraído da farinha soja que é capaz de prevenir tipos de câncer. Testes indicam que o consumo do suplemento não afeta as células sadias. A informação é do portal […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

As estudantes sul-mato-grossenses Carla Fernanda Okabe e Rayane Melo, do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Coxim apresentarão em Londres pesquisa de suplemento extraído da farinha soja que é capaz de prevenir tipos de câncer. Testes indicam que o consumo do suplemento não afeta as células sadias. A informação é do portal Idest.

As estudantes embarcaram nesta terça-feira (22) e participarão do London International Youth Science Forum, encontro que reúne jovens cientistas de diversos países, onde apresentarão pesquisa.

As duas são as únicas representantes de Mato Grosso do Sul na delegação brasileira da Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento (Rede POC).

A viagem será custeada pela Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do MS (Fundect), pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/MS) e pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul).

Conteúdos relacionados