Estadual começa hoje com 14 clubes na briga pelo título
O campeonato sul-mato-grossense de futebol da série A começa hoje com poucas mudanças, mas muita expectativa, principalmente pelo retorno de clubes tradicionais, como é o caso do Ubiratan e do Costa Rica. Além da novidade dos clubes que retornam da disputa, há também novidade no que diz respeito à fuga da ‘degola’. Diferente do ano […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O campeonato sul-mato-grossense de futebol da série A começa hoje com poucas mudanças, mas muita expectativa, principalmente pelo retorno de clubes tradicionais, como é o caso do Ubiratan e do Costa Rica.
Além da novidade dos clubes que retornam da disputa, há também novidade no que diz respeito à fuga da ‘degola’. Diferente do ano passado, quando apenas dois clubes foram rebaixados – Corumbaense e Serc de Chapadão do Sul – neste ano são quatro vagas de descenso.
A mudança, conforme divulgado pela FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), é para que o campeonato passe a ter apenas 10 clubes até 2016, com base no argumento de que isso adequaria a competição local ao calendário esportivo nacional.
A partida que abre a disputa estadual será entre Comercial e Misto, que jogam no Estádio Morenão, em Campo Grande, neste sábado (18) às 16h (horário de MS). Também no sábado, Ivinhema e Naviraiense jogam às 19h30 no Estádio Douradão, já que o Ivinhema – que é o mandante – foi punido por causa de uma confusão que acabou deixando um torcedor gravemente ferido no campeonato do ano passado, e perdeu o direito de jogar em casa.
No domingo (19), três jogos dão sequência à primeira rodada. Urso e Águia Negra jogam na Toca do Urso, em Mundo Novo, Cene e Novoperário duelam no Morenão, e Ubiratan e Sete de Dourados jogam no Douradão, em um confronto local bastante aguardado.
A partida entre os clubes douradenses é bastante tradicional nas categorias de base, mas acontece pela primeira vez no futebol profissional. Todos os jogos acontecem às 16h. Na quarta-feira (22), Aquidauanense e Costa Rica fecham a primeira rodada, com jogo que acontece no Estádio Noroeste, em Aquidauana.
As equipes que participam do campeonato estadual não vislumbram apenas erguer a taça de campeão estadual da série A. Em disputa, também está a possibilidade de representar o Estado no campeonato brasileiro da série D e na Copa do Brasil do ano que vem.
Grupos e fórmula
O estadual tem os clubes divididos em dois grupos. No grupo A estão: Cene, Misto, Aquidauanense, Costa Rica, Comercial, Novoperário, e Maracaju. O grupo B é formado por Sete de Dourados, Ubiratan, Águia Negra, Ivinhema, Naviraiense, Itaporã e Urso.
A fórmula da competição é a seguinte, de acordo com o que foi divulgado pela FFMS: todos os times se enfrentam dentro dos grupos em turno e returno, com os quatro melhor colocados passando para a próxima fase.
Na segunda fase as partidas são eliminatórias, e os clubes classificados terão caminho longo para chegar à tão sonhada final, marcada para os dias 2 e 9 de abril.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Caminhão carregado de cerveja derruba carga; população tenta saquear as bebidas
Não houve feridos, segundo a Polícia Rodoviária Federal
Polícia realiza fiscalização contra furto de gado e crime ambiental no Pantanal
Foram realizados levantamentos aéreos e terrestres em propriedades rurais
O que Itaú, Bradesco, Santander, BTG e outros bancos dizem sobre a alta do juro
Alta de 1 ponto porcentual da Selic, para 12,25%
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.