Espetáculo que revive melhores momentos do Carnaval será encenado nesta quinta em Campo Grande

Com fundamento nas memórias do mestre sala Hélio de Moraes Barros, o espetáculo “Memórias” revive os melhores momentos do Carnaval, passando desde a infância até a ressaca que se sente depois dessa grande festa. O trecho, que será apresentado nesta quinta-feira (31), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com fundamento nas memórias do mestre sala Hélio de Moraes Barros, o espetáculo “Memórias” revive os melhores momentos do Carnaval, passando desde a infância até a ressaca que se sente depois dessa grande festa. O trecho, que será apresentado nesta quinta-feira (31), às 20 horas, no Teatro Aracy Balabanian do Centro Cultural José Octávio Guizzo (CCJOG), contará com os atos do Carnaval Cultural representado pelos palhaços e o final com os atos Ressaca e Memória.

O espetáculo da Oficina de Dança da Fundação de Cultura de Corumbá conta ainda com a participação dos grupos convidados Cia. Dançurbana e o grupo Conexão Urbana. A classificação é livre e a duração aproximada de 50 minutos.

A direção artística é de Joel de Oliveira e Márcia Rolon, direção teatral e texto de Sonia Ruas Rolon, coreógrafia de Joel de Oliveira, Márcia Rolon e Marcos Mattos, coordenação de Joilson Silva da Cruz, figurinos de José Antônio Garcia. A equipe técnica é formada por Andréa Lizia de Frias Barbosa Rozisca, Edelton Mendes Amorin, Jéssica Rondon, Carmem Ligia Palhano Faria, Luis Márcio do Nascimento Tadeu, Kássia Costa Raldes, Kleber Costa e o convidado especial Hélio de Moraes Barros.

Projeto – Criada pela Fundação de Cultura do Pantanal de Corumbá em 1999, esse ano completando 15 anos de projeto, a Oficina de Dança teve sempre a meta de resgatar a cultura pela arte do movimento. O projeto começou tímido, porém com pretensões grandiosas. Apoiado pela Fundação de Cultura de Corumbá, tornou-se realidade, foi crescendo e a “Oficina” – como passou a ser chamada – foi reconhecida pelo talento de seus alunos e tornou-se um ícone da arte corumbaense e sul-mato-grossense.

Atendendo cerca de 600 alunos anualmente – entre crianças, adolescentes, jovens e adultos, o projeto é mantido pela Prefeitura Municipal de Corumbá através de sua Fundação de Cultura e tem como coordenador, desde sua criação, o coreógrafo Joilson Silva da Cruz. Desde o ano de 2005 a Oficina de Dança passou a receber total apoio da Administração Municipal, sendo possível, desta forma, ampliar o número de seus atendimentos, chegando ao que é hoje.

A Oficina já representou a cultura pantaneira, sul-mato-grossense e corumbaense em diversas cidades do estado e também fora dele – como São Paulo, Paraná e Santa Catarina. Desde sua criação já realizou 20 espetáculos, sendo MEMÓRIA seu vigésimo primeiro.

Serviço – Os ingressos têm o valor único de R$ 7,50. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 9951-4287 ou 9605-5253. O Centro Cultural José Octávio Guizzo fica localizado na rua 26 de Agosto, 453 – centro.

Conteúdos relacionados