Equipe inicia preparativos para o primeiro debate entre candidatos ao governo de MS

Equipe técnica já iniciou os preparativos para o primeiro debate entre candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, que será realizado a partir das 20 horas desta segunda-feira (18), na sede da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores). Organizador do encontro, o Jornal Midiamax, transmitirá o evento ao vivo em seu portal (www.midiamax.com.br). Além […]
| 19/08/2014
- 00:14
Equipe inicia preparativos para o primeiro debate entre candidatos ao governo de MS

Equipe técnica já iniciou os preparativos para o primeiro debate entre candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul, que será realizado a partir das 20 horas desta segunda-feira (18), na sede da Anoreg (Associação dos Notários e Registradores). Organizador do encontro, o Jornal Midiamax, transmitirá o evento ao vivo em seu portal (www.midiamax.com.br).

Além da equipe técnica, já estão no local a direção e produção do debate, comandadas por Éser Caceres, a diretora de imagem do evento, Flávia Vicunha, e a mediadora, a jornalista Salete Lemos.

Salete declarou estar lisonjeada por participar de debate “com total independência editorial, credibilidade, transparência e lisura”. A jornalista ainda frisou que o debate desta noite será um “belíssimo exercício de conscientização política” e pediu a todos que “acompanhem com muita atenção este debate e as propostas efetivas de gestão que serão apresentadas”.

O debate

Todos os candidatos, Delcídio do Amaral (PT), Evander Vendramini (PP), Professor Monje (PSTU), Nelson Trad Filho (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB) e Professor Sidney Melo (PSOL) confirmaram presença no primeiro encontro público entre eles, justamente um dia antes do início do horário eleitoral gratuito.

Transmissão

Haverá transmissão ao vivo também pelas TVs Guanandi (Canal 13 -VHF), Conexão BR (BrasilSat), Imaculada Conceição (Canal 15 – UHF), TV3 de Três Lagoas (Canal 43 – Cabo) e pelas Rádios FM Blink102, AM Difusora Pantanal, FM Transamérica, FM UCDB, Rádio Caçula (Três Lagoas), Rádio Band FM (Corumbá), Difusora Mato-Grossense (Corumbá), Rádio FM Fronteira (Corumbá), Nova FM (Nova Andradina), AM Independente (Aquidauana), Marabá FM (Maracaju), Serra FM (Rio Verde), Serrana FM (Nioaque), Montana FM (Inocência), Pindorama AM (Sidrolândia), AM Difusora (Caarapó), Divisa FM (Coronel Sapucaia), AM Piravevê (Ivinhema), AM Nova Paiaguás (Glória de Dourados), AM Cidade (Aparecida do Taboado) e Doura News.

Regras

Todas as regras para o debate foram definidas em reuniões prévias com cada candidato. As informações foram documentadas, registradas em atas e encaminhadas a todos os participantes, conforme determina a legislação eleitoral.

O debate deve durar 120 minutos. Na plateia, além de autoridades e representantes de diversos setores da sociedade organizada, cada candidato levará 20 convidados.

Serão cinco blocos, sendo o primeiro para apresentação própria de cada candidato; o segundo para que eles respondam a perguntas gravadas previamente pelo Midiamax terceiro, mediante sorteio, com perguntas entre os candidatos; o quarto com perguntas, mediante livre escolha, entre os candidatos; e o quinto para as considerações finais.

(Matéria alterada às 19h32 para correção de informação)

Últimas notícias