Enquanto crianças aguardam por atendimento, pediatra encerra plantão no UPA Universitário

Os pais que levaram os filhos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, no final da manhã deste domingo (12), reclamam que o pediatra deixou o plantão mesmo com crianças aguardando para serem atendidas. Conforme o técnico de informática Gabriel Alves de Almeida, de 27 anos, três crianças aguardavam por atendimento quando foram avisadas que […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Os pais que levaram os filhos na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, no final da manhã deste domingo (12), reclamam que o pediatra deixou o plantão mesmo com crianças aguardando para serem atendidas.

Conforme o técnico de informática Gabriel Alves de Almeida, de 27 anos, três crianças aguardavam por atendimento quando foram avisadas que o plantão havia encerrado. “Chegamos às 11 hora da manhã. Ao chegarmos tinham duas crianças para serem atendidas, estas foram chamadas. Depois, chegaram mais três e também foram chamadas. Daí ainda ficou eu e mais duas aguardando atendimento quando falaram que encerrou”, relata.

Depois da espera, o rapaz procurou a assistente social do local que afirmou que sua ficha havia sido extraviada e por isso não haviam feito o atendimento, além disso foi dito que o caso de seu filho foi classificado como azul, ou seja, não tem urgência e poderia esperar até as 16h.

Após três horas de espera, foram colocados clínicos gerais para atender as crianças.  Gabriel afirma que seu filho está com tosse há três dias e teve febre durante a manhã deste domingo.

Conteúdos relacionados