Em visita estratégica, Lula usa camiseta vermelha e paparica eleitores no Nova Lima

Ambos vestindo camiseta vermelha com a inscrição “compare e vote 13”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral, fazem ato político no fim da tarde desta quarta-feira (22) no bairro Nova Lima, em Campo Grande. É uma carreata, mas os dois param todo momento […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ambos vestindo camiseta vermelha com a inscrição “compare e vote 13”, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o candidato do PT ao governo estadual, Delcídio do Amaral, fazem ato político no fim da tarde desta quarta-feira (22) no bairro Nova Lima, em Campo Grande. É uma carreata, mas os dois param todo momento para tirar fotos, cumprimentar e conversar com eleitores.

“A vinda do Lula – a terceira durante a campanha eleitoral deste ano – demonstra a importância da candidatura do Delcídio para o PT nacional”, comentou o presidente estadual petista, Paulo Duarte. A candidata à reeleição, Dilma Rousseff, no entanto, não deve visitar o Estado.

Segundo Duarte, a ausência de Dilma na campanha de Delcídio é compreensível, já que a eleição está “muito equilibrada” e, por isso, ela tem de ir aos maiores colégios eleitorais do Brasil.

O dirigente petista também falou que a participação direta de Lula na campanha em Campo Grande faz parte da estratégia do PT após o primeiro turno – Delcídio venceu em 68 municípios, mas perdeu para Reinaldo Azambuja (PSDB) na Capital. “Tem muita coisa que ele (Lula) fez aqui, diferente do Aécio e do Serra, que nunca fizeram nada”, comentou, em relação a lideranças que já passaram pelo Estado em apoio ao candidato tucano.

Em determinado ponto da carreata, a legião petista encontrou um ‘bandeiraço’ dos tucanos. Foi um troco: na terça-feira (21), cabos eleitorais do PT faziam a mesma coisa em frente ao hotel onde o candidato à Presidência pelo PSDB, Aécio Neves, concedia entrevista coletiva.

Conteúdos relacionados