Em nota, organização lamenta morte e afirma que distribuiu mais de 140 mil copos d’água

Em nota emitida na manhã deste domingo (12), o Sesi e a TV Morena, organizadores da 6ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações afirmaram que o atleta Juliano Batista, de 30 anos, foi socorrido imediatamente por três ambulâncias e que houve distribuição de 140 mil copos d’água durante a corrida. Os pontos de distribuição, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em nota emitida na manhã deste domingo (12), o Sesi e a TV Morena, organizadores da 6ª Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações afirmaram que o atleta Juliano Batista, de 30 anos, foi socorrido imediatamente por três ambulâncias e que houve distribuição de 140 mil copos d’água durante a corrida.

Os pontos de distribuição, segundo a assessoria, estão dentro dos padrões estabelecidos pela Confederação Brasileira de Atletismo. Em relação a reclamação sobre o horário, a organização informa que em todos os anos de realização, as corridas acontecem no mesmo período.

Confira a nota na íntegra: “O Sesi e a TV Morena lamentam a fatalidade ocorrida na data de hoje (12/10) durante a Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações, quando o participante da prova de 21 km, Juliano Batista, 30 anos, de Várzea Grande (MT), sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito quando percorria o trecho da Avenida Hiroshima, próximo ao cruzamento com a Avenida Mato Grosso. A organização informa que o participante foi imediatamente atendido por três ambulâncias e ressalta que a garantia de assistência médica sempre foi prioridade desde a primeira edição da prova em 2009. A organização tomou as devidas providências e continuará prestando o apoio necessário à família em decorrência desta fatalidade”.

Conteúdos relacionados