Em noite de vitória na Copa SP, “menino da Vila” salva Santos no Pacaembu
O Santos viveu uma “rodada dupla” de emoções nesta terça-feira. Praticamente no mesmo horário, o time Sub-20 e o profissional disputaram partidas diferentes. Em Barueri, a equipe de juniores venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e avançou para a final da Copa São Paulo. Já no Pacaembu, o jogo foi meia hora mais tarde […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Santos viveu uma “rodada dupla” de emoções nesta terça-feira. Praticamente no mesmo horário, o time Sub-20 e o profissional disputaram partidas diferentes. Em Barueri, a equipe de juniores venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e avançou para a final da Copa São Paulo. Já no Pacaembu, o jogo foi meia hora mais tarde e muito mais difícil: o Grêmio Osasco Audax aplicou um “baile” contra o Santos, que só foi salvo por Jubal, exatamente um “menino da Vila”.
Jubal inclusive foi campeão da Copa São Paulo de 2013. Ele atuava ao lado de Gustavo Henrique, exatamente seu companheiro nesta terça-feira, agora no time profissional. A dupla de jovens, porém, sofreu contra o Audax e teve uma má atuação durante a maior parte do tempo.
Com um esquema tático impressionante, cheio de movimentação, toque de bola e velocidade, o Audax criou seguidas chances de gol, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Caion, autor do primeiro gol, perdeu pelo menos outras duas oportunidades. Aranha também salvou o Santos nos momentos mais difíceis.
Mas quem saiu como principal herói santista foi Jubal. No final da partida, quando o Audax já parecia cansado pela movimentação intensa, o Santos pressionava e teve um escanteio. Thiago Ribeiro cobrou com qualidade e apareceu o “menino da Vila” para cabecear com força e balançar a rede.
Foi mais uma prova de como o Santos precisa aproveitar bem suas categorias de base. Em 2013, a passagem de Claudinei Oliveira, que era técnico das categorias de base, promoveu a entrada de vários jovens no time titular, como Gustavo Henrique, Alisson, Leandrinho e Gabriel. Jubal começa a se firmar só agora, exatamente quando outra geração surge no Santos – com Stéfano Yuri, Mateus Augusto e Diego Cardoso como destaques que podem se firmar no time profissional em breve
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.