Em noite de vitória na Copa SP, “menino da Vila” salva Santos no Pacaembu

O Santos viveu uma “rodada dupla” de emoções nesta terça-feira. Praticamente no mesmo horário, o time Sub-20 e o profissional disputaram partidas diferentes. Em Barueri, a equipe de juniores venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e avançou para a final da Copa São Paulo. Já no Pacaembu, o jogo foi meia hora mais tarde […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O Santos viveu uma “rodada dupla” de emoções nesta terça-feira. Praticamente no mesmo horário, o time Sub-20 e o profissional disputaram partidas diferentes. Em Barueri, a equipe de juniores venceu o Atlético-MG por 3 a 0 e avançou para a final da Copa São Paulo. Já no Pacaembu, o jogo foi meia hora mais tarde e muito mais difícil: o Grêmio Osasco Audax aplicou um “baile” contra o Santos, que só foi salvo por Jubal, exatamente um “menino da Vila”.

Jubal inclusive foi campeão da Copa São Paulo de 2013. Ele atuava ao lado de Gustavo Henrique, exatamente seu companheiro nesta terça-feira, agora no time profissional. A dupla de jovens, porém, sofreu contra o Audax e teve uma má atuação durante a maior parte do tempo.

Com um esquema tático impressionante, cheio de movimentação, toque de bola e velocidade, o Audax criou seguidas chances de gol, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Caion, autor do primeiro gol, perdeu pelo menos outras duas oportunidades. Aranha também salvou o Santos nos momentos mais difíceis.

Mas quem saiu como principal herói santista foi Jubal. No final da partida, quando o Audax já parecia cansado pela movimentação intensa, o Santos pressionava e teve um escanteio. Thiago Ribeiro cobrou com qualidade e apareceu o “menino da Vila” para cabecear com força e balançar a rede.

Foi mais uma prova de como o Santos precisa aproveitar bem suas categorias de base. Em 2013, a passagem de Claudinei Oliveira, que era técnico das categorias de base, promoveu a entrada de vários jovens no time titular, como Gustavo Henrique, Alisson, Leandrinho e Gabriel. Jubal começa a se firmar só agora, exatamente quando outra geração surge no Santos – com Stéfano Yuri, Mateus Augusto e Diego Cardoso como destaques que podem se firmar no time profissional em breve

Conteúdos relacionados