Em MS, garota de 15 anos envia foto nua para desconhecido e acaba na Internet
A adolescente foi convencida por um desconhecido a fazer uma foto sem roupa e enviar pelo WhatsApp. Em seguida, descobriu que a imagem foi espalhada nas redes sociais e acionou a Polícia Civil para investigar o caso.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A adolescente foi convencida por um desconhecido a fazer uma foto sem roupa e enviar pelo WhatsApp. Em seguida, descobriu que a imagem foi espalhada nas redes sociais e acionou a Polícia Civil para investigar o caso.
A Polícia Civil investiga o caso de uma adolescente de 15 anos que teve uma foto íntima divulgada em redes sociais em Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo com o delegado Paulo Henrique Rosseto, da 1ª DP da cidade, a adolescente enviou uma foto em que aparecia totalmente nua por WhatsApp para uma pessoa que ela não conhecia.
Conforme o delegado, o caso aconteceu em meados do mês de março e está sendo tratado como ‘sexting’, ou seja, o envio e divulgação de conteúdos eróticos, sensuais e sexuais com imagens pessoais pela internet por meios eletrônicos como câmeras fotográficas digitais, webcams, e smartphones.
Ainda segundo Rosseto, a vítima foi convencida a enviar a imagem. Ela tirou a foto pelo próprio aplicativo do celular e enviou para o desconhecido, que segundo ela, também seria um adolescente. A adolescente relatou à polícia que já havia parado de conversar com a pessoa para quem foi enviada a foto e inclusive, teria apagado o contato da agenda. Por isso, não foi possível a polícia identificar ainda o adolescente.
O caso ganhou repercussão na cidade e se espalhou por redes sociais. Agora a polícia irá ouvir adolescentes que receberam a foto e divulgaram por rede social. “Duas adolescentes que divulgaram as fotos serão ouvidas e vamos voltar na linha de encaminhamento para chegar nesse adolescente”, finaliza o delegado.
O fato foi caracterizado como crime de transmitir fotografia pornográfica de adolescente. A pena é de 3 a 6 anos de prisão.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Projeto manobrado por bancada da bala facilita acesso a armas por condenados
Ele escolheu um apensado que vai na contramão do projeto original
Assembleia define ações contra Agepen e policial penal decidirá por horas extras
Mobilizações são em cobrança pela demora da estruturação da carreira da Polícia Penal
CNDI aprova moção crítica à elevação dos juros pelo Banco Central
A elevação da Selic para 12,25% ao ano foi criticada pelo setor produtivo
Investigação do RS contra lavagem de dinheiro do narcotráfico tem mandado cumprido em MS
A ofensiva contou com apoio operacional de 200 policiais civis gaúchos e de outros quatro Estados
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.