Em cada 10 casas, quatro têm celulares e não possuem linha fixa
Em 41% dos lares nos Estados Unidos, os aparelhos celulares são os únicos telefones disponíveis, sem a alternativa de linhas fixas, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC). Esse número representa um crescimento da telefonia celular nos últimos anos, indica o estudo, que […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Em 41% dos lares nos Estados Unidos, os aparelhos celulares são os únicos telefones disponíveis, sem a alternativa de linhas fixas, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC).
Esse número representa um crescimento da telefonia celular nos últimos anos, indica o estudo, que analisou o uso dos aparelhos durante o segundo semestre de 2013.
Pessoas de 30 a 34 anos e adultos que dividem residência ou moram de aluguel estão entre as categorias com maior tendência a utilizar somente telefones celulares.
A pesquisa aponta uma redução do ritmo de crescimento dos lares que utilizam apenas celulares em relação a estatísticas anteriores, com um crescimento de 1,6% no segundo semestre de 2013, frente a um aumento de 2,8% no mesmo período de 2012.
Os 41% de residências que não contam com linha fixa englobam 93 milhões de adultos e 35 milhões de crianças. O estudo também revela que, nos EUA, cerca de 2,5% dos domicílios não contam com nenhum serviço de telefonia, número que representa cinco milhões de adultos e dois milhões de crianças.
Entre os lares consultados que possuem tanto a telefonia móvel como a linha fixa, um terço afirma receber ligações apenas pelos telefones celulares.
Os resultados desta pesquisa apontam que muitas pessoas mantêm a tradicional linha fixa por comodidade, ou como parte do pacote que as empresas de telefonia oferecem aos clientes junto com a televisão à cabo e o serviço de internet.
A venda desses pacotes foi questionada por alguns legisladores americanos, que acusaram as empresas de vender um conjunto de serviços que os consumidores não utilizam.
Notícias mais lidas agora
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
Últimas Notícias
Hospital Universitário da UFMS realiza mutirão de cirurgias neste sábado em Campo Grande
Objetivo é ampliar o atendimento e reduzir as listas de espera por exames e cirurgias no SUS
Na última sessão de 2024, deputados estaduais aprovam seis projetos
Projetos seguem para sanção do Governo de Mato Grosso do Sull
VÍDEO: Motorista perde controle de Renegade em curva, bate em árvore e capota na Duque de Caxias
O motorista saiu, aparentemente sem lesões, enquanto o passageiro permaneceu dentro do veículo aguardando achegada do socorro.
Problemas climáticos impulsionam queda de 6,7% na safra de 2024, segundo estimativas de novembro
Em novembro, IBGE prevê safra de 294,3 milhões de toneladas para 2024 e de 314,8 milhões de toneladas para 2025
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.