Em cada 10 casas, quatro têm celulares e não possuem linha fixa

Em 41% dos lares nos Estados Unidos, os aparelhos celulares são os únicos telefones disponíveis, sem a alternativa de linhas fixas, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC). Esse número representa um crescimento da telefonia celular nos últimos anos, indica o estudo, que […]

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Em 41% dos lares nos Estados Unidos, os aparelhos celulares são os únicos telefones disponíveis, sem a alternativa de linhas fixas, de acordo com uma pesquisa divulgada nesta terça-feira pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças do país (CDC).

Esse número representa um crescimento da telefonia celular nos últimos anos, indica o estudo, que analisou o uso dos aparelhos durante o segundo semestre de 2013.

Pessoas de 30 a 34 anos e adultos que dividem residência ou moram de aluguel estão entre as categorias com maior tendência a utilizar somente telefones celulares.

A pesquisa aponta uma redução do ritmo de crescimento dos lares que utilizam apenas celulares em relação a estatísticas anteriores, com um crescimento de 1,6% no segundo semestre de 2013, frente a um aumento de 2,8% no mesmo período de 2012.

Os 41% de residências que não contam com linha fixa englobam 93 milhões de adultos e 35 milhões de crianças. O estudo também revela que, nos EUA, cerca de 2,5% dos domicílios não contam com nenhum serviço de telefonia, número que representa cinco milhões de adultos e dois milhões de crianças.

Entre os lares consultados que possuem tanto a telefonia móvel como a linha fixa, um terço afirma receber ligações apenas pelos telefones celulares.

Os resultados desta pesquisa apontam que muitas pessoas mantêm a tradicional linha fixa por comodidade, ou como parte do pacote que as empresas de telefonia oferecem aos clientes junto com a televisão à cabo e o serviço de internet.

A venda desses pacotes foi questionada por alguns legisladores americanos, que acusaram as empresas de vender um conjunto de serviços que os consumidores não utilizam.

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