Em busca de recursos, prefeito de Porto Murtinho decretará estado de emergência

O prefeito de Porto Murtinho Heitor Miranda (PT) declarou nesta quinta-feira (25) que decretará estado de emergência. “Precisamos de recursos para diminuir o prejuízo dos afetados pelo vendaval”, alega. Miranda confirmou que não há nenhum desabrigado. “Tivemos sorte que o estrago foi em direção ao aeroporto e não atingiu as casas das pessoas mais carentes, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito de Porto Murtinho Heitor Miranda (PT) declarou nesta quinta-feira (25) que decretará estado de emergência. “Precisamos de recursos para diminuir o prejuízo dos afetados pelo vendaval”, alega.

Miranda confirmou que não há nenhum desabrigado. “Tivemos sorte que o estrago foi em direção ao aeroporto e não atingiu as casas das pessoas mais carentes, os conjuntos habitacionais”, relata. Foram contabilizados 20 casas destelhadas até às 12h desta quinta.

O prefeito revela que medidas estão sendo tomadas. “Já entramos em contato com a Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) para amparar as famílias afetadas. Também queremos, com o recurso do decreto de emergência, abaixar os juros nos bancos para que os afetados tenham menos gastos”.

O vendaval

Um vendaval na tarde desta quarta-feira (24) causou transtornos, derrubou árvores, destelhou casas e virou um barco-hotel no Rio Paraguai, em Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Marinha, Exército e Assistência Social estão fazendo buscas dos corpos dos ocupantes do barco-hotel. Na embarcação havia 27 pessoas, destas 16 eram turistas. Dos 10 que estão desaparecidos, 5 se salvaram e 1 morreu. Já a tripulação era formada por 11 pessoas, destas, 8 se salvaram e 3 seguem desaparecidas.

Conteúdos relacionados